G1 Mundo

Presidente do Irã diz que ataque de Israel a consulado na Síria ‘não ficará sem resposta’

today2 de abril de 2024 1

Fundo
share close

O ataque destruiu um prédio do Irã em Damasco, na segunda-feira (1º). Segundo a mídia estatal iraniana, o bombardeio feito com aviões militares de Israel matou Mohammad Reza Zahedi, comandante sênior da Guarda Revolucionária do Irã, e outras seis pessoas.

Segundo a Tasnim, o presidente Raisi divulgou um comunicado nesta terça-feira condenando o ataque e classificando o caso como “ação agressiva e desesperada”.

O presidente também afirmou que a ação israelense viola regras internacionais. Apesar de afirmar que o ataque não ficará sem resposta, o governo do Irã não informou quais providências serão tomadas.



Consulado do Irã na Síria é alvo de ataque

Consulado do Irã na Síria é alvo de ataque

Aviões militares de Israel atingiram o consulado do Irã em Damasco, na Síria, matando sete membros da Guarda Revolucionária Iranian

Hossein Akbari, o embaixador do Irã na Síria, afirmou que o consulado foi atingido por seis mísseis disparados de caças F-35. Akbari, que morava em um anexo da embaixada e teve sua casa atingida, escapou ileso e afirmou que a resposta do Irã será dura.

O jornal “The New York Times” afirmou que conversou com quatro autoridades de Israel, que confirmaram que o país realmente executou o ataque.

Um porta-voz militar de Israel disse que não vai fazer comentários sobre notícias na mídia estrangeira.

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

obras-para-chegada-do-vlt-na-area-continental-de-sao-vicente-comecam-nesta-terca-feira

G1 Santos

Obras para chegada do VLT na Área Continental de São Vicente começam nesta terça-feira

As obras para a extensão do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) na Área Continental de São Vicente, no litoral de São Paulo, começam nesta terça-feira (2). Segundo apurado pelo g1, as intervenções dão início à implantação da terceira fase do VLT na Baixada Santista, que prevê a ligação do Terminal Barreiros ao bairro Samaritá. Os trabalhos serão divididos em duas etapas: a recuperação ferroviária da Ponte A Tribuna, antiga Ponte […]

today2 de abril de 2024

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%