G1 Santos

Preso por esfaquear a ex na cabeça em cometeu o crime por ciúme, diz vítima

today13 de março de 2024 11

Fundo
share close

O caso aconteceu na Unidade de Saúde da Família (Usafa) Antártica, na Avenida do Trabalhador, no bairro Vila Antártica. O suspeito fugiu após atacar a mulher com uma faca de cozinha, causando um “grande ferimento” na cabeça dela, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), mas acabou sendo localizado e detido por uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM).

Segundo a Polícia Militar, a vítima alegou ter sido atacada pelo homem por “motivos de ciúme”. A SSP-SP divulgou anteriormente que a jovem solicitou medidas protetivas de urgência contra ele. Um boletim de ocorrência sobre o caso, obtido pelo g1, indicou que o crime fez parte de um ‘contexto’ de violência doméstica e familiar.

A equipe de reportagem apurou, ainda nesta quarta-feira (13), que a mulher já recebeu alta médica após passar por exames no Complexo Hospitalar Irmã Dulce, também na cidade.



Homem é preso após esfaquear mulher na cabeça em unidade de saúde no litoral de SP — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Segundo a prefeitura, a mulher deu entrada na Usafa por volta das 14h de sexta-feira (8) e, momentos depois, o suspeito entrou no local, esfaqueando a vítima na cabeça e na mão direita.

O município acrescentou que, imediatamente, a situação foi comunicada ao Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) e à Polícia Militar, que iniciaram as buscas pelo homem.

Aproximadamente uma hora após a agressão, a GCM localizou o suspeito na cidade. O local não foi divulgado oficialmente. A prefeitura afirmou, por fim, que uma equipe da Guardiã Maria da Penha, que faz parte da GCM, também acompanhou o caso.

Caso aconteceu na Usafa Antárticam em Praia Grande, SP — Foto: Jairo Marques/Prefeitura de Praia Grande

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

suica-e-noruega-tem-os-melhores-indices-de-desenvolvimento-humano-do-mundo;-somalia-e-sudao-do-sul,-os-piores:-veja-ranking

G1 Mundo

Suíça e Noruega têm os melhores Índices de Desenvolvimento Humano do mundo; Somália e Sudão do Sul, os piores: veja ranking

O IDH mede dados como os de expectativa de vida, renda e escolaridade da população a partir de um índice que vai de 0 a 1 – quanto mais perto de 1, melhor. Suíça (1º) - 0,967Noruega (2º) - 0,966Islândia (3º) - 0,959Hong Kong (4º) - 0,956Dinamarca (5º) - 0,952Suécia (6º) - 0,952Alemanha (7º) - 0,950Irlanda (8º) - 0,950Singapura (9º) - 0,949Austrália (10º) - 0,946 Somália (193º) - 0,380Sudão do […]

today13 de março de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%