Todos participaram da 2ª Caminhada em Prol da Mulher, promovida pela Prefeitura com serviços gratuitos em saúde, além de sorteios e danças
Em Guarujá, mais de 80 pessoas integraram a 2ª Caminhada em Prol da Mulher entre a Avenida Leomil (Centro) e o Píer Tony Villela (Praia de Pitangueiras). com o objetivo de fortalecer o Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama e de colo do útero. A mobilização, promovida pela Prefeitura de Guarujá na quarta-feira (18), sob a coordenação da Casa do Educador, teve ainda serviços gratuitos como aferição de pressão arterial, testagem de glicemia, além de sorteios e danças.
O percurso durou aproximadamente 30 minutos, considerando a ida e a volta. A inspetora de alunos Márcia Cecília, de 54 anos, foi uma das participantes que marcou presença mesmo com as chuvas. “Perdi a minha sogra para um câncer e, desde então, faço questão de contribuir na luta contra doenças. Se cada um incentivar, pelo menos um pouquinho, a realização de medidas preventivas à saúde, teremos mais chances de diagnósticos precoces e possibilidades de cura”, destacou.
Para a gerente da Casa do Educador, Jéssica Ângelo, as expectativas para a terceira edição são elevadas. “Quase dobramos o número de adesões à caminhada neste ano, graças à conscientização que a iniciativa vem proporcionando. Aproveito para reforçar às mulheres que façam sempre o autoexame nos seios, mamografia periódica após os 40 anos e o papanicolau”, pontuou.
Aquecimento
A caminhada contou com um aquecimento animado. É que antes de iniciar o trajeto, uma tenda montada em frente à Casa do Educador proporcionou muita música, dança e atendimentos em saúde. Outro incentivo foi o sorteio de itens de beleza como hidratante, maquiagem, nécessaire, além de peças confeccionadas à mão. Todos os brindes foram concedidos por parceiros da iniciativa privada.
Casa do Educador
No espaço, os servidores municipais da Educação, Saúde e Segurança contam com acompanhamento psicológico, além de terapias complementares e integrativas, como reiki, florais, shiatsu e acupuntura. Todas as atividades são gratuitas.
Publicar comentários (0)