Prefeitura de Guarujá

Prevenção ao câncer de mama e colo do útero mobiliza mais de 80 pessoas

today20 de outubro de 2023 7

Fundo
share close

Todos participaram da 2ª Caminhada em Prol da Mulher, promovida pela Prefeitura com serviços gratuitos em saúde, além de sorteios e danças

Em Guarujá, mais de 80 pessoas integraram a 2ª Caminhada em Prol da Mulher entre a Avenida Leomil (Centro) e o Píer Tony Villela (Praia de Pitangueiras). com o objetivo de fortalecer o Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama e de colo do útero. A mobilização, promovida pela Prefeitura de Guarujá na quarta-feira (18), sob a coordenação da Casa do Educador, teve ainda serviços gratuitos como aferição de pressão arterial, testagem de glicemia, além de sorteios e danças.

O percurso durou aproximadamente 30 minutos, considerando a ida e a volta. A inspetora de alunos Márcia Cecília, de 54 anos, foi uma das participantes que marcou presença mesmo com as chuvas. “Perdi a minha sogra para um câncer e, desde então, faço questão de contribuir na luta contra doenças. Se cada um incentivar, pelo menos um pouquinho, a realização de medidas preventivas à saúde, teremos mais chances de diagnósticos precoces e possibilidades de cura”, destacou.

Para a gerente da Casa do Educador, Jéssica Ângelo, as expectativas para a terceira edição são elevadas. “Quase dobramos o número de adesões à caminhada neste ano, graças à conscientização que a iniciativa vem proporcionando. Aproveito para reforçar às mulheres que façam sempre o autoexame nos seios, mamografia periódica após os 40 anos e o papanicolau”, pontuou.

Aquecimento



A caminhada contou com um aquecimento animado. É que antes de iniciar o trajeto, uma tenda montada em frente à Casa do Educador proporcionou muita música, dança e atendimentos em saúde. Outro incentivo foi o sorteio de itens de beleza como hidratante, maquiagem, nécessaire, além de peças confeccionadas à mão. Todos os brindes foram concedidos por parceiros da iniciativa privada.

Casa do Educador

No espaço, os servidores municipais da Educação, Saúde e Segurança contam com acompanhamento psicológico, além de terapias complementares  e integrativas, como reiki, florais, shiatsu e acupuntura. Todas as atividades são gratuitas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

parceira-de-causas-sociais,-igreja-palavra-de-vida-completa-25-anos

Prefeitura de Guarujá

Parceira de causas sociais, Igreja Palavra de Vida completa 25 anos

Aniversário conta com programação por quatro dias seguidos Referência na fé cristã, a Igreja Palavra de Vida (PV) completará 25 anos de história no dia 14 de novembro. Com sede localizada em Guarujá (Avenida Helena Maria, 445 – Jardim Helena Maria), a Igreja contribui diretamente para causas sociais e educacionais no Município e recebe apoio da Prefeitura em diversas ações. Para marcar o aniversário, uma programação comemorativa acontece de sábado […]

today20 de outubro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%