Notícias

Primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, se separa de marido após comentários sexistas

today21 de outubro de 2023 7

share close

Em setembro, Giambruno sugeriu que as mulheres poderiam evitar a violação não se embriagando demais. Ele fez os comentários em um período que a Itália enfrentou casos de estupros coletivos de duas crianças em Nápoles e Palermo.


O apresentador Andrea Giambruno e a italiana Giorgia Meloni, durante cerimônia de posse de Meloni em Roma, na Itália, em outubro de 2022. — Foto: Alessandra Tarantino/ AP



A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, disse nesta sexta-feira (20) que se separou de seu marido, Andrea Giambruno, após comentários machistas ditos por ele durante a apresentação de seu programa na televisão.

Há cerca de um mês, a repórteres, Meloni comentou que não deveria responder ou ser julgada pelos comentários feitos por seu então marido e que em um futuro próximo não responderia mais as perguntas sobre o comportamento de Giambruno.

Em setembro, Giambruno sugeriu que as mulheres poderiam evitar a violação não se embriagando demais. Ele fez os comentários em um período que a Itália enfrentou casos de estupros coletivos de duas crianças em Nápoles e Palermo.

“Se você vai dançar, tem todo o direito de ficar bêbada, mas, se você evitar ficar bêbada e perder a consciência, também evitará se meter em encrencas porque não encontrará o lobo”, atestou Giambruno.

A separação ocorre no momento em que a primeira-ministra, de 46 anos, celebra o seu primeiro ano no cargo à frente de um governo de coligação de direita que defende a família tradicional — uma das suas marcas políticas.

Quem é Giorgia Meloni?

Quem é Giorgia Meloni?

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a Notícias.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

bertioga-ganhara-novo-centro-de-infectologia;-veja-onde-sera

G1 Santos

Bertioga ganhará novo Centro de Infectologia; veja onde será

Equipamento atenderá programas de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e hepatites virais, controle de tuberculose e de hanseníase. Centro de Infectologia ficará em novo prédio no Centro de Bertioga — Foto: Prefeitura de Bertioga/Divulgação A Prefeitura de Bertioga, no litoral de São Paulo, irá inaugurar o novo prédio do Centro de Infectologia do Bem (Cibem). O novo equipamento atenderá programas de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e hepatites virais, além do controle […]

today20 de outubro de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%