G1 Santos

Primeira morte por dengue é registrada na Baixada Santista, SP

today22 de março de 2024 3

Fundo
share close

Vítima é um idoso de 77 anos, morador de Peruíbe. Outras nove mortes seguem sob investigação na região.


O Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, visto através de microscópio eletrônico na Fiocruz Pernambuco, no Recife. — Foto: AP Photo/Felipe Dana



Um idoso, de 77 anos, morreu vítima de dengue em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Essa é a primeira morte confirmada no município e na região da Baixada Santista. De acordo com a Secretaria de Saúde Estadual (SES), outras nove mortes seguem em investigação na região.

Segundo a Secretaria de Saúde de Peruíbe, o paciente procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) relatando sintomas de dengue quatro dias após retornar de uma viagem para uma cidade endêmica para doença, localizada na Bahia.

O homem, que já apresentava comorbidades, realizou uma série de exames e obteve resultado positivo para dengue após a realização de testes rápidos de anticorpos (IgM e IgG). Ele foi internado e transferido para o Hospital Regional Jorge Rossmann, localizado em Itanhaém, no dia 17 de fevereiro.

Durante o período de internação hospitalar, o paciente apresentou piora do quadro e evoluiu a óbito, no dia 25 de fevereiro. De acordo com a SES, uma outra morte por dengue é investigada no município, além de 110 casos confirmados e 338 em investigação.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

judeus-fazem-jejum-de-ester-e-oram-por-refens-no-muro-das-lamentacoes

Gospel Prime

Judeus fazem Jejum de Ester e oram por reféns no Muro das Lamentações

Centenas de judeus se reuniram no Muro das Lamentações em Jerusalém, Israel, durante o Jejum de Ester na quinta-feira (21), para orar pelos reféns do Hamas e pelos soldados israelenses. De acordo com Times Of Israel, milhares de pessoas ao redor do mundo se uniram aos fiéis em jejum e oração, com 50 mil participantes acompanhando a transmissão ao vivo do evento pelo YouTube. A cerimônia foi iniciada pelo Rabino […]

today22 de março de 2024

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%