G1 Mundo

Primeiro-ministro do Reino Unido encontra presidente ucraniano em Kiev e anuncia pacote de defesa aérea ao país

today19 de novembro de 2022 21

Fundo
share close

Pacote de 50 milhões de libras inclui armas antiaéreas, radar e equipamentos para ajudar a Ucrânia a combater drones usados pela Rússia.




Primeiro-ministro do Reino Unido encontra presidente ucraniano em Kiev

Primeiro-ministro do Reino Unido encontra presidente ucraniano em Kiev

Segundo a Reuters, no encontro, Sunak disse que o Reino Unido vai fornecer para a Ucrânia um pacote de defesa aérea que custou 50 milhões de libras.

O pacote inclui armas antiaéreas e tecnologia para combater drones balísticos fornecidos pelo Irã à Rússia, que foram usados na guerra.

“Hoje estamos fornecendo nova defesa aérea, incluindo armas antiaéreas, radar e equipamento anti-drone, para intensificar o apoio humanitário para o inverno frio e rigoroso que se aproxima”, disse Sunak em um comunicado.

Nas redes sociais, Zelensky divulgou um vídeo em que ele e Sunak conversam sozinhos e, na sequência, participam de uma reunião com representantes dos dois governos.

Primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, em encontro com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky. — Foto: Reuters

Na mensagem, o presidente ucraniano disse que o Reino Unido se mostrou um importante aliado desde o começo da guerra. Sem muitos detalhes, ele acrescentou que os dois discutiram “os assuntos mais importantes” para os dois países e para a segurança global. “Juntos somos mais fortes e vamos atingir os resultados desejados”, concluiu.

Rishi Sunak assumiu o cargo de primeiro-ministro em outubro, após a renúncia de Liz Truss, que ficou apenas 45 dias no cargo.

'Decisões difíceis virão', diz Rishi Sunak, novo primeiro-ministro do Reino Unido

‘Decisões difíceis virão’, diz Rishi Sunak, novo primeiro-ministro do Reino Unido

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

grande-explosao-e-vista-em-sao-petersburgo,-na-russia

G1 Mundo

Grande explosão é vista em São Petersburgo, na Rússia

Prefeito fala em acidente em gasoduto da região. Moradores registram grandes nuvens de fumaça e fogo ativo. Autoridades ainda não disseram se explosão foi causada por acidente ou um ataque, que seria o primeiro na área desde o início da guerra da Rússia na Ucrânia. Incêndio formado próximo ao conjunto residencial na vila de Novoye Devyatkino, em São Petersburgo, após a explosão; autoridades locais reportam acidente em um gasoduto — […]

today19 de novembro de 2022 37

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%