G1 Santos

Primo de jogador que doou coração para Faustão diz que seria uma ‘grande satisfação’ encontrar apresentador

today5 de dezembro de 2023 5

Fundo
share close

“Pelo que eu vejo nas informações na mídia, ele vem tendo uma recuperação muito boa, positiva. Eu espero que essa recuperação venha continuar. Como profissional de educação física, eu sei como é importante essa parte de recuperação, então seria legal [encontrar Faustão], ficaríamos felizes”, disse em entrevista ao g1, nesta segunda-feira (4).

De acordo com o primo, o apresentador representa um pouco da vida que Fábio deixou mesmo após morrer. “É uma parte muito grande. Ele fez o bem para muitas pessoas e, para a família, ainda continua vivo. […] Isso é o que nos alegra, dá forças para viver o dia a dia”.

E complementa: “É difícil você perder o familiar, mas a vida nos ensina muitas coisas para dar valor às coisas simples. Então ele ajudou, fez um ato maravilhoso, eu sinto que ele ainda vive entre nós”, afirmou.



André contou ao g1 que a família está mais conformada com a morte de Fábio, mas enfatizou que o primo era uma pessoa muito boa e deve ter a memória sempre enaltecida, principalmente pelo “ato muito nobre” que teve ao doar os órgãos. “A família ajudou só a autorizar, mas os órgãos eram dele”, finalizou.

Na época do transplante, Faustão disse nas redes sociais ser eternamente grato aos familiares de Fábio. “Fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fabio, que teve uma grandiosidade incrível, generosidade absurda e proporcionou que eu continuasse vivo”. E complementou: “Fico emocionado porque ele [Fábio] me deixou a chance de viver de novo”

Faustão grava vídeo pela primeira vez desde o transplante para agradecer fãs

Faustão grava vídeo pela primeira vez desde o transplante para agradecer fãs

Segundo a família, um dos órgãos que Fábio doou foi o coração. Entre 19 e 26 de agosto, foram realizados 13 transplantes de coração no país, sendo sete no estado de São Paulo, entre eles, o do apresentador Fausto Silva, mas o governo do estado não informou quem foi o doador de Faustão.

De acordo com o irmão dele, Flavio Cordeiro da Silva, faltaram oportunidades para que Fábio fizesse do futebol a carreira. “Ele sonhava [em ser profissional]. Tinha talento, mas, na época, tinha que ter muita sorte para seguir. Era mais difícil, precisava ter dinheiro, empresário”, explicou.

Fábio Cordeiro da Silva passou por diversos times do futebol de várzea do litoral paulista — Foto: Reprodução

“Era um jogador incrível, jogou em vários clubes da várzea. Até os adversários o respeitavam”, disse o irmão.

Flavio contou que o irmão foi para o futebol amador após não passar em testes de times profissionais, pois jamais abandonaria o esporte, que era sua maior “paixão”. No entanto, a modalidade não era a única praticada por Fábio, que também surfava, fazia capoeira e era um atleta exemplar.

“Não colocava açúcar na boca, as comidas eram bem certinhas, fazia academia. Era puro músculo […]. Tinha uma liderança em campo e fora de campo também”, relembrou.

Irmão (à esquerda) e primo (à direita) de Fábio (ao centro) falam sobre legado deixado. — Foto: Arquivo Pessoal

Como único irmão do atleta, Flavio disse fazer de tudo para manter a história de Fábio viva. “Era o caçulinha, então tinha um pouco de mim nele também”. Ele disse ter muito orgulho do irmão, que era seu parceiros inclusive na música. Os dois tiveram uma banda de forró.

O professor de educação física André Batista da Silva, de 41 anos, é primo e cresceu com Fábio. “Para mim, ele é o ‘Fabinho’ […]. Ensinei a chutar a bola, bater falta, essas coisas. Era uma relação de primo, mas praticamente de irmão”, enfatizou.

Ele contou que os dois aprenderam a surfar juntos e as boas memórias jamais serão esquecidas, bem como o legado de Fábio. “Menino puro, trabalhador, sereno”, descreveu o primo.

“Nos deixou mas está ajudando outras pessoas, como sempre ajudou”, disse André sobre a doação de órgãos.

Fábio sofreu o AVC no dia 23 de agosto, enquanto trabalhava como azulejista em um apartamento em Santos. O jogador foi encontrado no dia seguinte, quando a equipe que trabalhava no local chegou e o encontrou consciente, mas com o lado direito do corpo paralisado.

Ele foi socorrido até a Casa de Saúde de Santos, onde foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e passou por uma cirurgia no cérebro. A morte cerebral foi constatada na manhã do dia 26 e a família optou por doar os órgãos.

Veja as etapas do transplante de coração — Foto: Arte/g1

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘papai-noel-do-crime’-e-capturado-com-faca-e-dinheiro-dentro-da-mochila-no-litoral-de-sp

G1 Santos

‘Papai Noel do crime’ é capturado com faca e dinheiro dentro da mochila no litoral de SP

Homem foi abordado pela PM em Santos (SP) após demonstrar nervosismo com a presença dos policiais. Ele fugiu da penitenciária de Guareí e era considerado foragido da Justiça. O homem, que ficou à disposição da Justiça, estava foragido pelo crime de latrocínio desde 2018. — Foto: Polícia Militar/Twitter Um homem, de 46 anos, procurado pela Justiça, foi preso em Santos, no litoral de São Paulo, vestido com roupas de Papai […]

today5 de dezembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%