G1 Mundo

Principal suspeito do assassinato de presidente do Haiti é preso após 2 anos

today20 de outubro de 2023 3

Fundo
share close

Segundo a polícia local, o suspeito é Joseph Badio, um ex-oficial de justiça que já foi funcionário do Ministério de Justiça haitiano e estava em fuga desde a morte de Moise.

O presidente do Haiti, Jovenel Moise, foi morto com 12 tiros em sua casa, na capital Porto Príncipe, em 7 de julho de 2021. Ele tinha 53 anos.

Na ocasião, a então primeira-dama, Martine Moise, também levou um tiro e foi hospitalizada.



Após o crime, pelo menos 40 pessoas foram presas por suspeita de envolvimento no caso. 11 delas estão presas nos Estados Unidos, por serem cidadãos com dupla nacionalidade.

Haiti: polícia identifica 28 suspeitos do assassinato do presidente Jovenel Moise

Haiti: polícia identifica 28 suspeitos do assassinato do presidente Jovenel Moise

Uma dessas pessoas é o ex-senador haitiano John Joel Joseph, que está preso em Miami e se declarou culpado das acusações de envolvimento na morte do Moise em 10 de outubro deste ano.

De acordo com as investigações, o ex-senador, um grupo de 20 suspeitos colombianos e outras pessoas com dupla nacionalidade haitiano-americana participaram da conspiração que levou ao assassinato do então presidente.

Os colombianos estão presos no Haiti. Dois deles também se declararam culpadas em julgamento no país.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

meca-santista-e-o-prato-oficial-da-cidade-de-santos-e-que-conquista-paladares;-veja-a-historia-e-a-receita

G1 Santos

Meca Santista é o prato oficial da cidade de Santos e que conquista paladares; veja a história e a receita

Em 2005, a Secretaria de Turismo realizou uma pesquisa que a apontou a meca como o peixe mais procurado pelos turistas. O palmito pupunha e a banana também foram lembrados por serem produtos muito encontrados da região. "Não é um peixe (meca) muito difundido nos outros locais. A banana, claro, tem uma ligação muito grande com a cidade e com a região. Os sítios de bananicultores, a produção de bananas […]

today20 de outubro de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%