G1 Mundo

Príncipe Archie e Princesa Lilibet: filhos de Harry e Meghan adotam títulos reais pela primeira vez

today8 de março de 2023 54

Fundo
share close

Não se sabia até hoje se o casal, que se afastou dos deveres reais, gostaria que seus filhos fossem conhecidos como príncipe e princesa.


A agora princesa Lilibet Diana Mountbatten-Windsor, filha da duquesa Meghan Markle e do príncipe Harry, em foto do dia 4 de junho de 2022 — Foto: Misan Harriman/Prince Harry and Meghan, The Duke and Duchess of Sussex



Os filhos do príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle serão conhecidos como príncipe e princesa, segundo comunicado do casal nesta quarta-feira (8) quando anunciaram o batismo de Lilibet. Essa é a primeira vez que se confirma que as crianças vão usar os títulos.

Sob as regras reais do Reino Unido, os netos do monarca podem se tornar príncipes ou princesas, o que significa que Archie Harrison, 3 anos, e Lilibet Diana, 1 ano, eram elegíveis para usar os títulos desde que Charles se tornou rei em setembro passado.

Não se sabia até hoje se o casal, que se afastou dos deveres reais em março de 2020 e agora vive na Califórnia, gostaria que seus filhos fossem conhecidos como príncipe e princesa.

“Posso confirmar que a princesa Lilibet Diana foi batizada na sexta-feira, 3 de março, pelo arcebispo de Los Angeles, o reverendo John Taylor”, disse um porta-voz do casal nesta quarta.

Meghan e Harry com o filho Archie, em foto durante viagem a Cidade do Cabo, na África do Sul, em 2019 — Foto: Henk Kruger/African News Agency/AP/Pool/Arquivo

O interesse nos títulos dos filhos de Harry vem depois que o relacionamento com seu pai, o rei Charles III, chegou ao fundo do poço após seu livro de memórias no início deste ano, no qual ele fez acusações contra a família real.

O Palácio de Buckingham disse que atualizará o site real para refletir os títulos de Archie e Lilibet no “devido tempo”.

Meghan e Harry divulgam cartão de Natal com os filhos Archie e Lilibet em 2021 — Foto: Alexi Lubomirski / Duke and Duchess of Sussex

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

irlanda-convoca-referendo-para-remover-artigos-machistas-da-constituicao

G1 Mundo

Irlanda convoca referendo para remover artigos machistas da constituição

Os irlandeses vão decidir por referendo no próximo mês de novembro se retiram da sua Constituição artigos considerados "ultrapassados" sobre o lugar da mulher, que supõe ser "no lar", anunciou o governo nesta quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher. O artigo 41.2 da Constituição aprovada em 1937, em um momento em que a República da Irlanda estava sob influência de um ramo muito puritano da Igreja Católica, estipula que "a […]

today8 de março de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%