G1 Mundo

Príncipe Harry acusa Palácio de Buckingham de omitir informação sobre grampo em seu celular por jornal

today28 de março de 2023 11

Fundo
share close

Harry, que está em Londres para participar de processo contra o jornal, afirmou ainda que está expondo a alegada irregularidade de “criminosos” dos tablóides por amor ao seu país.

Em uma declaração como testemunha ao Supremo Tribunal de Londres, Harry novamente criticou a monarquia por sua “cumplicidade com a imprensa sensacionalista”.

Ele disse que a instituição deixou claro que os membros da família real não compareceram ao banco das testemunhas porque isso “poderia abrir uma lata de minhocas”.



Em sua declaração, divulgada à mídia nesta terça-feira (28), ele disse que queria responsabilizar a Associated pelo “bem de todos”

“O público britânico merece saber toda a extensão desse encobrimento e sinto que é meu dever expô-lo”, disse ele.

Harry, filho mais novo do rei Charles III, iniciou ações legais no ano passado contra a Associated, junto com o cantor Elton John, seu marido David Furnish, as atrizes Sadie Frost e Liz Hurley, a ativista Doreen Lawrence, cujo filho foi assassinado em um ataque racista, e ex- legislador Simon Hughes.

O grupo alega que foram vítimas de “numerosos atos ilegais” perpetrados por jornalistas ou investigadores particulares que trabalhavam em nome dos títulos da Associated, do Daily Mail e do Mail on Sunday.

Os atos, segundo eles, incluem o grampo de mensagens de telefone celular, a escuta de chamadas telefônicas, a obtenção de informações privadas por engano e “comissionar a invasão e entrada em propriedade privada” durante um período de 25 anos, de acordo com seus advogados e documentos do caso.

A editora responsável pelo “Daily Mail” nega categoricamente as acusações. A editora está tentando arquivar o caso, argumentando que as reivindicações estão fora do prazo para uma ação legal e que algumas violam uma ordem feita durante um inquérito público de um ano sobre os padrões de imprensa que começou em 2011.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pai-de-menina-russa-que-fez-desenho-contra-guerra-e-condenado-a-dois-anos-de-prisao-na-russia

G1 Mundo

Pai de menina russa que fez desenho contra guerra é condenado a dois anos de prisão na Rússia

A Justiça informou que o homem, que já estava em prisão domicilar, está foragido, e que a menina pode ter de ir a um orfanato. O caso suscitou grande indignação durante semanas na Rússia e se tornou um dos símbolos da repressão impiedosa contra pessoas que se opõem à invasão do país à Ucrânia há mais de um ano pelo Kremlin na Ucrânia. Nesta terça-feira, o tribunal de Efremov, a […]

today28 de março de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%