G1 Mundo

Príncipe Harry acusa Palácio de Buckingham de omitir informação sobre grampo em seu celular por jornal

today28 de março de 2023 9

Fundo
share close

Harry, que está em Londres para participar de processo contra o jornal, afirmou ainda que está expondo a alegada irregularidade de “criminosos” dos tablóides por amor ao seu país.

Em uma declaração como testemunha ao Supremo Tribunal de Londres, Harry novamente criticou a monarquia por sua “cumplicidade com a imprensa sensacionalista”.

Ele disse que a instituição deixou claro que os membros da família real não compareceram ao banco das testemunhas porque isso “poderia abrir uma lata de minhocas”.



Em sua declaração, divulgada à mídia nesta terça-feira (28), ele disse que queria responsabilizar a Associated pelo “bem de todos”

“O público britânico merece saber toda a extensão desse encobrimento e sinto que é meu dever expô-lo”, disse ele.

Harry, filho mais novo do rei Charles III, iniciou ações legais no ano passado contra a Associated, junto com o cantor Elton John, seu marido David Furnish, as atrizes Sadie Frost e Liz Hurley, a ativista Doreen Lawrence, cujo filho foi assassinado em um ataque racista, e ex- legislador Simon Hughes.

O grupo alega que foram vítimas de “numerosos atos ilegais” perpetrados por jornalistas ou investigadores particulares que trabalhavam em nome dos títulos da Associated, do Daily Mail e do Mail on Sunday.

Os atos, segundo eles, incluem o grampo de mensagens de telefone celular, a escuta de chamadas telefônicas, a obtenção de informações privadas por engano e “comissionar a invasão e entrada em propriedade privada” durante um período de 25 anos, de acordo com seus advogados e documentos do caso.

A editora responsável pelo “Daily Mail” nega categoricamente as acusações. A editora está tentando arquivar o caso, argumentando que as reivindicações estão fora do prazo para uma ação legal e que algumas violam uma ordem feita durante um inquérito público de um ano sobre os padrões de imprensa que começou em 2011.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pai-de-menina-russa-que-fez-desenho-contra-guerra-e-condenado-a-dois-anos-de-prisao-na-russia

G1 Mundo

Pai de menina russa que fez desenho contra guerra é condenado a dois anos de prisão na Rússia

A Justiça informou que o homem, que já estava em prisão domicilar, está foragido, e que a menina pode ter de ir a um orfanato. O caso suscitou grande indignação durante semanas na Rússia e se tornou um dos símbolos da repressão impiedosa contra pessoas que se opõem à invasão do país à Ucrânia há mais de um ano pelo Kremlin na Ucrânia. Nesta terça-feira, o tribunal de Efremov, a […]

today28 de março de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%