G1 Mundo

Príncipe William diz que Diana ficaria decepcionada com falta de progresso em apoio aos sem-teto

today16 de março de 2023 11

Fundo
share close

O príncipe William, herdeiro direto do trono britânico, disse que sua mãe, a princesa Diana, teria ficado desapontada com a falta de progresso nas medidas para impedir que pessoas não tenham uma casa para morar.

Ele fez essa declaração durante um vídeo gravado em apelo por ações de caridade. No vídeo, o príncipe de Gales passou um tempo com pessoas que foram ajudadas por uma instituição de auxílio aos sem-teto.

Quando criança, o príncipe William era levado por sua mãe em visitas a instituições de caridade que trabalhavam com pessoas em situação de rua, como a The Passage, de Londres.



Princesa Diana com Harry e William na instituição de caridade The Passage em 1993. — Foto: The Passage via BBC

“Minha mãe me apresentou à causa dos sem-teto desde muito jovem, e estou muito feliz por ela ter feito isso”, disse o príncipe no vídeo. “Acho que ela ficaria desapontada por não termos avançado mais no combate à falta de moradia em comparação com a época em que ela estava envolvida com isso.”

Números oficiais do governo britânico mostram que o número de pessoas em situação de rua na Inglaterra aumentou 26% em um ano, o que está relacionado a uma “crise crescente do custo de vida”.

No vídeo, o príncipe William conversa com pessoas que foram apoiadas pela instituição de caridade Groundswell, financiada pela ONG Comic Relief. Entre elas, estava Miles, que disse ao príncipe: “Ser sem-teto é não ter um espaço seguro – é uma vida muito isolada. Você existe, você não vive”.

Outra pessoa que participou do vídeo, Nawshin, afirmou: “Não tive escolha a não ser sair de casa – tive muitos traumas de infância e circunstâncias que estavam fora do meu controle”.

O príncipe William é patrono da instituição de caridade para sem-teto The Passage. No mês passado, ele inaugurou dois edifícios que atenderão 225 pessoas por ano.

Na cerimônia em Londres, em fevereiro, ele rejeitou a ideia de que os sem-teto seriam “inevitáveis”, dizendo que “acabar com os sem-teto deve ser visto como mais do que uma simples ambição. Em vez disso, deve ser um objetivo alcançável”.

“Estou mais determinado do que nunca a fazer minha parte trabalhando com outras pessoas para fazer tudo o que pudermos para impedir a tragédia humana que é a falta de moradia”, disse o príncipe.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

china-diz-que-os-eua-estao-espalhando-desinformacao-e-suprimindo-o-tiktok

G1 Mundo

China diz que os EUA estão espalhando desinformação e suprimindo o TikTok

"Os EUA ainda não apresentaram evidências de que o TikTok ameaça sua segurança nacional e estava usando a desculpa da segurança de dados para abusar de seu poder de reprimir empresas estrangeiras", disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Wang Wenbin. Logo do aplicativo Tiktok aparece sobre tela de um celular — Foto: Kiichiro Sato/AP “Se proteger a segurança nacional é o objetivo, o desinvestimento não resolve o problema: […]

today16 de março de 2023 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%