G1 Mundo

Prisão nos EUA de onde Danilo Cavalcante escapou anuncia reforma para melhorar segurança

today21 de setembro de 2023 6

Fundo
share close

Cavalcante foi condenado à prisão perpétua nos EUA após assassinar a ex-namorada. Ele foi capturado pela polícia na quarta-feira (13), após passar duas semanas foragido (veja mais abaixo).

Para fugir, o criminoso escalou o muro do pátio de exercícios do presídio e chegou ao telhado do prédio, de onde conseguiu escapar. A mesma estratégia havia sido utilizada por outro detento que, meses antes, também tinha conseguido fugir.

O conselho penitenciário do condado de Chester aprovou por unanimidade os planos para fechar totalmente os pátios de exercícios nas instalações da prisão. O projeto deverá custar entre US$ 2,5 milhões e US$ 3,5 milhões e pode levar até nove meses para ser concluído.



TranSystems, uma empresa de engenharia e design com sede em Kansas City, Missouri, contratada para o redesenho, disse que o novo sistema de segurança será uma “solução permanente” para a questão.

O plano de reforma prevê pátios de exercícios totalmente fechados, com paredes de alvenaria de 5,5 metros de altura para substituir as cercas, e a remoção dos telhados dos galpões que poderiam ser escalados pelos presidiários. O plano também prevê a remoção das cestas de basquete

O design bloqueia a entrada da luz solar no pátio, exceto por uma pequena faixa de janelas na parte superior com tela segura. Por isso, um sistema de iluminação LED imitará a luz do dia.

De acordo com a TranSystem, o projeto evitará tentativas de fuga e bloqueará a entrega de contrabando por drones ou outros dispositivos remotos.

Cinquenta novas câmeras serão instaladas nas instalações e mais oito guardas serão contratados para cuidar do presídio. Além disso, a cor do uniforme dos presos será trocada para um tom mais vivo, o que facilitará o monitoramento dos detentos.

Infográfico mostra o histórico de Danilo Cavalcante desde sua fuga até a captura — Foto: Bianca Batista; Dhara Assis; Max Francioli; Wagner Magalhães e Gabs/Arte/g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

onibus-com-banda-escolar-capota-e-pelo-menos-1-pessoa-morre-perto-de-nova-york

G1 Mundo

Ônibus com banda escolar capota e pelo menos 1 pessoa morre perto de Nova York

As autoridades descreveram o ocorrido como "incidente com múltiplas vítimas". As autoridades descreveram o ocorrido como "incidente com múltiplas vítimas". — Foto: Reuters Pelo menos uma pessoa morreu após um acidente de ônibus em uma rodovia no estado de Nova York, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (21). As autoridades descreveram o ocorrido como "incidente com múltiplas vítimas". Segundo a mídia local, o veículo transportava membros de uma banda de ensino […]

today21 de setembro de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%