O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Santos, no litoral de São Paulo, lançou uma nova ferramenta de comunicação: um aplicativo para smartphones. O objetivo é proporcionar um novo canal de informação para o consumidor fazer denúncias, esclarecer dúvidas e ter acesso a todos serviços do Procon.
Em nota divulgada pela Prefeitura de Santos, o diretor do Procon-Santos Ronaldo Ferreira informou que as pessoas vão ter maior praticidade para registrar queixas.
Segundo ele, o Código de Defesa do Consumidor estabelece que os Procons devem garantir orientação permanente aos consumidores sobre seus direitos e garantias, além de informar e conscientizar por meio de diferentes meios de comunicação.
No aplicativo, é possível registrar reclamações e irregularidades, bem como pesquisar no Código do Consumidor e obter notícias sobre o trabalho do setor. A plataforma está integrada ao portal do órgão, permitindo o acompanhamento das ocorrências geradas no site.
“A ideia é reunir em um só espaço a prestação de serviço, orientações e divulgação de nossas campanhas”, disse Ferreira.
Além do aplicativo, o Procon-Santos possui outros canais de comunicação como telefone (13) 3219-9001, e-mail procon@santos.sp.gov.br e posto no Poupatempo, que fica na Rua João Pessoa, nº 246, no Centro.
Há ainda postos avançados na Unimes (Rua Barão de Paranapiacaba nº 28, Encruzilhada), Unimonte (Rua Comendador Martins nº 52, Vila Mathias) e Unisanta (Rua Oswaldo Cruz nº 266/277 – Boqueirão).
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