G1 Santos

Procon-Santos lança novo app para denúncias e dúvidas; entenda

today5 de dezembro de 2023 2

Fundo
share close

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Santos, no litoral de São Paulo, lançou uma nova ferramenta de comunicação: um aplicativo para smartphones. O objetivo é proporcionar um novo canal de informação para o consumidor fazer denúncias, esclarecer dúvidas e ter acesso a todos serviços do Procon.

Em nota divulgada pela Prefeitura de Santos, o diretor do Procon-Santos Ronaldo Ferreira informou que as pessoas vão ter maior praticidade para registrar queixas.

Segundo ele, o Código de Defesa do Consumidor estabelece que os Procons devem garantir orientação permanente aos consumidores sobre seus direitos e garantias, além de informar e conscientizar por meio de diferentes meios de comunicação.



No aplicativo, é possível registrar reclamações e irregularidades, bem como pesquisar no Código do Consumidor e obter notícias sobre o trabalho do setor. A plataforma está integrada ao portal do órgão, permitindo o acompanhamento das ocorrências geradas no site.

“A ideia é reunir em um só espaço a prestação de serviço, orientações e divulgação de nossas campanhas”, disse Ferreira.

Além do aplicativo, o Procon-Santos possui outros canais de comunicação como telefone (13) 3219-9001, e-mail procon@santos.sp.gov.br e posto no Poupatempo, que fica na Rua João Pessoa, nº 246, no Centro.

Há ainda postos avançados na Unimes (Rua Barão de Paranapiacaba nº 28, Encruzilhada), Unimonte (Rua Comendador Martins nº 52, Vila Mathias) e Unisanta (Rua Oswaldo Cruz nº 266/277 – Boqueirão).

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ladrao-tem-ataque-de-furia-e-destroi-camera-com-alicate-enquanto-fuma-um-cigarro;-video

G1 Santos

Ladrão tem ataque de fúria e destrói câmera com alicate enquanto fuma um cigarro; VÍDEO

Um criminoso destruiu a câmera de uma trailer de lanches durante um furto frustrado em Santos, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1, nesta terça-feira (5), mostram o homem fumando um cigarro durante o momento de fúria com um alicate em mãos. Segundo o dono do comércio, Paulo de Tarso Fidelis, de 44 anos, os bandidos não conseguiram arrombar uma trava de segurança do veículo, que fica estacionado […]

today5 de dezembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%