Um procurado da Justiça, de 26 anos, foi capturado pela Polícia Militar (PM) em São Vicente, no litoral de São Paulo. Ele possuía mandado de prisão por dupla tentativa de homicídio a policiais militares em 2017. Durante a prisão, o homem revelou fazer parte da principal facção criminosa do país.
Matheus Nunes Lima Leite foi detido na tarde de domingo (4), na Rua Indaiatuba, no bairro Parque São Vicente. Segundo a PM, uma equipe reconheceu o homem em uma moto, mas ele fugiu para dentro de uma casa. Os policiais tentaram contato com o morador, mas ninguém atendeu. Desta forma, os agentes forçaram a entrada pelo portão.
Já na residência, a equipe encontrou a namorada de Matheus, que disse não saber onde o homem estava. Segundo a PM, ela começou a gritar com os agentes até que o próprio suspeito pulou uma janela e disse que iria se entregar. Ainda assim, a namorada tentou impedir a prisão do homem e precisou ser contida por um dos policiais.
Com o documento de Matheus, a equipe policial confirmou que ele era alvo de um mandado de prisão e o suspeito informou que era integrante da facção criminosa. Ele foi algemado e encaminhado para a delegacia.
Os agentes ainda verificaram que a moto que estava com ele tinha a placa adulterada e era produto de um furto que aconteceu no dia 22 de dezembro de 2023. Desta forma, o veículo também foi apreendido.
Um boletim de ocorrência por captura de procurado, receptação e adulteração foi registrado na delegacia e a moto foi levada para perícia antes de ser devolvida ao dono.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)