G1 Mundo

Procuradores dos EUA acusam senador aliado de Joe Biden de receber suborno

today23 de setembro de 2023 8

Fundo
share close

O senador norte-americano Robert Menendez, do Partido Democrata do estado de Nova Jersey, e sua esposa foram acusados de crimes de suborno devido a seu relacionamento com três empresários, informaram procuradores federais nesta sexta-feira (22).

Menendez está no Senado desde 2006. Ele é presidente do Comitê de Relações Exteriores do Senado dos EUA e um aliado importante do presidente democrata Joe Biden.

A Procuradoria dos EUA acusou os réus de aceitarem milhares de dólares em subornos em troca do uso do poder e da influência de Menendez como senador para proteger e enriquecer os empresários e beneficiar o governo do Egito.



Os procuradores disseram que o suborno inclui dinheiro, ouro, pagamentos para a hipoteca de uma casa, compensação por um emprego com requisitos mínimos, um veículo de luxo e outros itens de valor.

Menendez e sua esposa, Nadine Menendez, enfrentam três acusações criminais cada um.

Menendez afirmou em comunicado que os procuradores descaracterizaram o trabalho legislativo rotineiro.

“Os excessos destes promotores são aparentes, os fatos não são como apresentados”, afirmou ele.

Um advogado de Nadine Menendez, casada com o senador desde 2020, disse que ela nega qualquer irregularidade e que “se defenderá vigorosamente” contra as acusações no tribunal.

Menendez já havia sido acusado em Nova Jersey de aceitar voos particulares, contribuições de campanha e outros subornos de um patrono rico em troca de favores oficiais, mas um julgamento de 2017 terminou em um impasse com o júri.

Os procuradores estão tentando fazer com que Menendez tenha bens confiscados, incluindo sua casa em Nova Jersey, uma Mercedes-Benz 2019 e cerca de US$ 566 mil em dinheiro, barras de ouro e fundos de uma conta bancária.

Os empresários — Wael Hana, Jose Uribe e Fred Daibes — também foram acusados no esquema.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

jovem-desaparece-no-litoral-de-sp-e-prima-revela-medo-da-familia-pelo-envolvimento-dele-agiotas

G1 Santos

Jovem desaparece no litoral de SP e prima revela medo da família pelo envolvimento dele agiotas

Allan Florindo Luiz, de 21 anos, completou, nesta sexta-feira (22), uma semana desaparecido. Ele foi visto a última vez ao deixar o trabalho em São Vicente, no litoral de São Paulo, durante o almoço. De acordo com os familiares, Allan teria comentado sobre dívidas com agiotas momentos antes de sumir. Ao g1, a prima do rapaz, Michelle Luiz Soares, de 41 anos, revelou suspeitar de que o rapaz estivesse envolvido […]

today22 de setembro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%