Prefeitura de Guarujá

Programa Praia Acessível volta à Praia de Pitangueiras no dia 3

today2 de janeiro de 2023 14

Fundo
share close

A iniciativa acontece em frente à Praça das Bandeiras e atende com banhos de mar pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida

A Prefeitura de Guarujá retomará o Programa Praia Acessível no dia 3 de  janeiro. A ação será desenvolvida todos os dias, até o dia 15 de janeiro, na Praia de Pitangueiras, em frente à Praça das Bandeiras, das 10 às 14 horas. Após esse período, a partir do dia 19, a iniciativa acontece de quinta-feira a domingo, no mesmo horário.

O Programa garante o acesso à praia e promove a inclusão de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, proporcionando banho de mar, por meio de cadeiras anfíbias, adaptadas para este fim. Desde a sua implantação, em 2011, milhares de pessoas já foram beneficiadas pelo programa, lançado pelo Governo do Estado e desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel).

Os equipamentos foram fornecidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O Município fica com a responsabilidade de montar as equipes de suporte ao programa. A Sel dispõe de duas cadeiras anfíbias, mantendo seis como reserva, além de contar com um professor e três monitores treinados e preparados para a condução das mesmas.

Anfíbias



As cadeiras são chamadas de anfíbias por serem fabricadas com pneu especial, que permite superar a dificuldade da areia e não afundar dentro da água. A altura dela é compatível com a possibilidade do usuário sentir a água, numa profundidade segura.

Outras informações podem ser obtidas junto à Secretaria de Esporte e Lazer por meio dos telefones: (13) 3386-2340 e (13) 3386-1436.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

1o-compromisso-de-tarcisio-como-governador-de-sp-sera-em-santos,-no-velorio-do-rei-pele;-prefeito-ricardo-nunes-tambem-participa

G1 Santos

1º compromisso de Tarcísio como governador de SP será em Santos, no velório do Rei Pelé; prefeito Ricardo Nunes também participa

Fã inveterado de futebol, o novo governador demonstrou pesar pela morte de Pelé nas redes sociais antes da posse e chamou o ex-jogador morto na quinta (29) de “o maior de todos os tempos no futebol”. “O maior de todos os tempos no futebol nos deixou. Pelé reinou. Colocou três das estrelas na camisa da seleção e levou o nome do Brasil por onde passou. Está eternizado nas minhas melhores […]

today2 de janeiro de 2023 26

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%