Prefeitura de Guarujá

Programação do Dia de Santo Amaro leva 45 mil pessoas a shows em Guarujá

today16 de janeiro de 2024 9

Fundo
share close

Xande de Pilares, Jorge Vercillo, Rosa de Saron e queima de fogos cativaram munícipes e turistas durante quatro dias repletos de eventos

Os fogos ainda queimavam quando Jorge Vercillo subiu ao palco, no último domingo (14), e cantou um de seus maiores sucessos. Naquele momento, “Ela Une Todas as Coisas” unia 15 mil pessoas na Praia de Pitangueiras, em Guarujá, que dividiam os olhares entre o show pirotécnico e musical. Este foi o ponto alto das comemorações da Festa de Santo Amaro, que levaram 45 mil pessoas a quatro noites de shows, em uma realização da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

No último domingo, quatro balsas previstas desde o Réveillon e que não puderam ser utilizadas na virada do ano por causa das más condições da maré naquela data, fizeram brilhar os olhos do público por 15 minutos de fogos. O céu iluminado cativou ainda mais o show de Jorge Vercillo, estrela da MPB.

Em um clima familiar, munícipes, turistas e moradores de cidades vizinhas aproveitaram um momento único. Uma delas foi Rosângela Silva, de 50 anos. “Sou muito fã do Jorge há muitos anos. Conheço muitas músicas, sempre tive vontade de ir a um show dele, mas nunca tive oportunidade. Até que apareceu esse show. Eu me arrepiei muito com as músicas. Ele é maravilhoso, fala muito sobre natureza, igualdade das pessoas, e acredito muito nisso”, contou.

O show foi a cereja no bolo do que aconteceu desde a última sexta-feira (12) até segunda-feira (15), Dia de Santo Amaro. Nos dias 12 e 13, shows levaram milhares de pessoas até a Praça 14 Bis, no Distrito de Vicente de Carvalho.



Samba, sertanejo e rock

No primeiro dia, Xande de Pilares, referência no samba, animou o público em duas horas de apresentação. Mesmo embaixo de chuva, a voz do cantor se confundiu com a do público, fazendo o sambista improvisar em uma de suas músicas. “A chuva caiu no Guarujá, mas a galera não foi embora”, cantou.

No sábado (13), a Praça 14 Bis recebeu as duplas sertanejas Danilo & João Ricardo e Mayck e Lyan, revelações do sertanejo, que animaram a noite com músicas autorais e clássicos do gênero musical tipicamente brasileiro.

O encerramento da programação ficou por conta de uma das maiores bandas cristãs de rock do Brasil. Na segunda-feira (15), o Rosa de Saron apresentou seus principais clássicos a um público fiel, que acompanha o grupo há muitos anos. A banda, apesar do vínculo com o catolicismo, une pessoas de diversas religiões, arrastando multidões pelo Brasil.

Um dos presentes na apresentação foi o munícipe Gabriel Fuzille, que esteve no último show da banda em Guarujá, também em 15 de janeiro, em 2013. “Lembro muito bem que, há exatamente 11 anos, estive na Praça 14 Bis vendo o Rosa de Saron. Hoje estou aqui, com uma sensação de nostalgia, junto com minha noiva Rayane que não conhecia a banda, mas já amou. Agradeço a Prefeitura por essa iniciativa incrível”, comemorou.

Durante o show, Bruno Faglioni, vocalista da banda católica, revelou ter uma história especial com a Pérola do Atlântico. “Quando criança, eu brincava nas areias dessas lindas praias. Passei momentos da minha infância aqui, tenho parentes em Guarujá. Quando soube que tocaríamos aqui, me emocionei”, afirmou o vocalista, que alterou parte da letra de “Sem Você”, maior sucesso da banda. “Preciso dizer, você fez muita falta: te amo, Guarujá”, cantou.

O secretário municipal de Cultura, comemorou o sucesso das quatro noites seguidas de shows. “Todas as apresentações foram do tamanho que Guarujá merece, ainda mais em uma data tão especial, a semana em que comemoramos o Dia de Santo Amaro, nosso padroeiro. O sucesso é reflexo de um trabalho árduo”, afirmou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

complexo-regulador-municipal-de-saude-garantira-maior-eficiencia-na-gestao-de-leitos-sus

Prefeitura de Guarujá

Complexo Regulador Municipal de Saúde garantirá maior eficiência na gestão de leitos SUS

Prefeitura inaugurou a primeira fase do Complexo no dia 12, responsável pela regulação dos leitos de urgência e emergência na rede municipal Garantir que os leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) sejam ocupados por pacientes que realmente necessitem, conforme seu quadro clínico. Esse é um dos objetivos da primeira fase do Complexo Regulador Municipal de Saúde, estrutura inaugurada pela Prefeitura de Guarujá, no último dia 12. A entrega desta […]

today16 de janeiro de 2024 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%