G1 Santos

Projeto ‘Cidade Criativa’ é lançado em Cubatão, SP

today12 de setembro de 2022 8

Fundo
share close

Objetivo é criar junto com a classe artística um plano de desenvolvimento participativo de economia criativa do município.

Projeto ‘Cidade Criativa’ tem lançamento nesta segunda-feira em Cubatão — Foto: Prefeitura de Cubatão



O projeto ‘Cidade Criativa’ será lançado nesta segunda-feira (12), em Cubatão (SP). O objetivo é criar junto com a classe artística um plano de desenvolvimento participativo de economia criativa do município. A reunião será a partir das 14h no auditório da Câmara Municipal, Praça dos Emancipadores, s/nº.

Para esta reunião, aberta a toda a comunidade, foram convidados artistas, arte-educadores, professores de artes, técnicos e trabalhadores da arte e da cultura em geral.

No lançamento a Secretaria de Cultura, irá informar que a cidade foi uma das 10 cidades paulistas selecionadas para participar do Cria SP, projeto da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa e Associação Amigos da Arte.

Com este programa, o município está recebendo orientação especializada para elaboração do plano de desenvolvimento de economia criativa, sendo capacitado para reunir elementos necessários para pleitear o ingresso na Rede de Cidades Criativas da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

Nesse projeto será elaborado informações sobre patrimônio, associações, entidades, instituições, grupos, espaços, eventos, fazedores de cultura, e tudo que possa demonstrar o potencial da cidade para o desenvolvimento a partir da criatividade. Os dados servirão de base para construção do Plano.

Criada em 2004, a Rede Cidades Criativas tem por objetivo favorecer a cooperação entre cidades que consideram a criatividade como um fator estratégico para o desenvolvimento sustentável, em seus aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais.

Atualmente, a Rede é composta por 295 cidades em 90 países, em sete áreas criativas: artesanato e arte folclórica, design, cinema, gastronomia, literatura, mídia e música. No Brasil, 12 cidades fazem parte da Rede da Unesco.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ex-ken-humano-revela-bullying-em-escola-por-conta-de-roupas:-‘nao-dei-atencao’;-video

G1 Santos

Ex-Ken Humano revela bullying em escola por conta de roupas: ‘não dei atenção’; VÍDEO

Felipe Adam escolheu a alcunha de 'Mr. Adam' após ouvir comentários maldosos de colegas. Ex-Ken Humano adota apelido de 'Mr. Adam' para superar bullying que sofreu na escola O 'Ex-Ken Humano' que virou auxiliar de pedreiro adotou um apelido para superar episódios de bullying que alega ter sofrido na época da escola. Ao g1, Felipe Adam, de 18 anos, conta que escolheu a alcunha de 'Mr. Adam' após ouvir colegas […]

today12 de setembro de 2022 217

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%