G1 Santos

Projeto de lei que cria o selo ‘Empresa Amiga da Mulher’ é aprovado na Câmara de Santos, SP

today27 de fevereiro de 2023 10

Fundo
share close

O projeto de lei (PL) que cria o selo ‘Empresa Amiga da Mulher’ foi aprovado na Câmara de Santos, no litoral de São Paulo. O selo será concedido anualmente a empresas sediadas na cidade e que, comprovadamente, contribuam com ações e projetos de promoção e defesa dos direitos da mulher.

O PL nº 314/2021é de autoria do vereador Chico Nogueira e foi aprovado, em segunda discussão, na 6ª Sessão Ordinária da Câmara, na última quinta-feira (23).

O Selo Empresa Amiga da Mulher será atribuído a empresas que cumprirem alguns requisitos e terá validade anual, podendo ser renovado, por igual período, no término de sua vigência. Em caso de descumprimento dos requisitos, por parte da empresa, o poder público deverá cancelar o direito do uso.



As empresas contempladas com o Selo Empresa Amiga da Mulher poderão empregá-lo em embalagens ou peças de publicidade durante o período de sua vigência.

Para participar, as empresas deverão apresentar uma carta de compromisso, constando o planejamento de ações, projetos e programas que visem à promoção e a defesa dos direitos da mulher, bem como convênios e parcerias com órgãos ou empresas públicas ou privadas, entidades filantrópicas e associações que visem à qualificação profissional, a inclusão ao bem-estar e ao desenvolvimento da mulher no mercado de trabalho e na sociedade.

O projeto de lei segue para aprovação do executivo municipal, que regulamentará a lei no prazo de 60 dias, contados da data de sua publicação.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

policia-federal-apreende-mais-de-800-kg-de-cocaina-em-carga-de-amendoins-no-porto-de-santos

G1 Santos

Polícia Federal apreende mais de 800 kg de cocaína em carga de amendoins no Porto de Santos

Carregamento faria baldeação em Antuérpia, na Bélgica, e tinha como destino a Polônia. Mais de 800 kg de cocaína são encontradas em carga de amendoins no Porto de Santos, SP — Foto: Receita Federal/Divulgação A Polícia Federal (PF), em ação conjunta com a Receita Federal, apreendeu 887 kg de cocaína no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, nesta segunda-feira (27). A droga estava escondida em uma carga de […]

today27 de fevereiro de 2023 20

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%