Prefeitura de Guarujá

Projeto em Guarujá auxilia o reencontro de crianças perdidas na Praia da Enseada

today21 de dezembro de 2023 15

Fundo
share close

No Município há 17 anos, iniciativa já ajudou a localizar cerca de 1.500 crianças; projeto contará com inovações neste verão

O cuidado com os pequenos nas praias deve ser redobrado na temporada de verão. Por conta disso, a Organização Não Governamental (ONG) Anjos do Verão, com apoio da Prefeitura de Guarujá, realizará, por mais um ano consecutivo, a campanha “Verão mais acolhedor”. A iniciativa ajuda pais e responsáveis a encontrar crianças perdidas utilizando palmas. Desde 2006, a empreitada auxiliou a reencontrar mais de 1.500 crianças na Praia da Enseada.

O motivo das palmas é para chamar a atenção dos banhistas, revelar que uma criança se perdeu e facilitar o encontro entre o pequeno e sua família. Além disso, a campanha conta também com pulseirinhas de identificação. Neste verão, a novidade é que elas serão hightech.

A pulseira vai contar com um QR Code, que ao ser acessado mostra a localização em tempo real de quem encontrou e de quem procura no site www.anjosdoverao.com.br”, explicou o idealizador do projeto, Rui Silva.

Além disso, os códigos estarão disponíveis nos cardápios de 68 quiosques associados e nas pilastras dos estabelecimentos. Ao longo dos anos, cerca de 80 voluntários e seis fixos participaram do projeto. Há, ainda, apoio de comerciantes e quiosqueiros locais.



Livro ‘Anjos do Verão’

Outra novidade é o lançamento do livro ‘Anjos do Verão’, escrito pelo criador do projeto Rui Silva. Na obra, ele conta como a ideia, oriunda da Argentina, foi implantada no Brasil. Além disso, ele destaca histórias de crianças perdidas e como a divulgação na grande imprensa auxiliou na expansão do projeto nos últimos anos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-forma-15a-turma-do-curso-de-promotoras-legais-populares

Prefeitura de Guarujá

Guarujá forma 15ª turma do curso de Promotoras Legais Populares

Ao todo, nove mulheres concluíram o curso; O projeto abordou temas como cidadania e conhecimento de direitos A Prefeitura de Guarujá realizou a formatura da 15ª turma do curso de Promotoras Legais Populares (PLPs), na última quarta-feira (20). O projeto tem como objetivo capacitar agentes multiplicadoras de cidadania, conhecimento de direitos e formar mulheres autônomas. Ao todo, nove participantes concluíram o curso. As aulas, assim como a formatura, aconteceram na Escola do […]

today21 de dezembro de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%