G1 Santos

Projeto social abre 80 vagas gratuitas para oficinas ambientais e culturais em Cubatão, SP

today19 de fevereiro de 2024 12

Fundo
share close

As novas oficinas do projeto ‘Pescadores de Histórias’ estão com inscrições abertas para a comunidade da Vila dos Pescadores, em Cubatão (SP). Ao todo, são 80 vagas voltadas para crianças de 7 a 14 anos. A iniciativa é realizada pelo Instituto Socioambiental e Cultural da Vila dos Pescadores (ISAC) em parceria com a Petrobras.

Com aulas previstas em março, as oficinas intercalam conteúdos de meio ambiente e artes – teatro para crianças, e cinema para adolescentes. As turmas terão duração de quatro meses, com dois encontros semanais de três horas. Em razão do contraturno escolar, há turmas disponíveis de manhã e de tarde.

Os alunos participarão de vivências pelo território, incluindo visitas aos manguezais e parques ambientais locais, além de reconhecimento da fauna e flora cubatense. As ações educativas resultarão numa mostra artística na Vila dos Pescadores.



Para se inscrever, os responsáveis pelos alunos devem comparecer em expediente comercial na sede do ISAC (Rua Amaral Neto, 241). No ato, devem apresentar a sua documentação pessoal (RG e CPF), além de documentação da criança ou do adolescente, e o comprovante de residência.

‘Pescadores de Histórias’

Com mais de 320 alunos atendidos ao longo de quatro ciclos, o ‘Pescadores de Histórias’ é um projeto realizado pelo ISAC em parceria com a Petrobras visando oferecer às gerações de moradores da Vila dos Pescadores oficinas de meio ambiente, cinema, teatro, empreendedorismo, geração de renda, costura criativa, customização de roupas e acessórios, entre outras.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

lula-vira-“persona-non-grata”-apos-comparar-israel-com-hitler

Gospel Prime

Lula vira “persona non grata” após comparar Israel com Hitler

O petista Luiz Inácio Lula da Silva, que voltou ao poder após manobra do Supremo Tribunal Federal (STF) que anulou suas condenações por corrupção, foi declarado “persona non grata” após ter comparado a guerra de Israel contra o Hamas com as ações de Hitler contra os judeus. O Ministério das Relações Exteriores do governo de Benjamin Netanyahu declarou o brasileiro “persona non grata”, salientando que a fala dele não será […]

today19 de fevereiro de 2024 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%