G1 Santos

Pronto-socorro do Jardim Rio Branco é entregue na Área Continental de São Vicente, SP

today25 de fevereiro de 2023 13

Fundo
share close

O novo equipamento fica na Avenida Ulisses Guimarães, esquina com a Rua Gilberto Esteves Martins, na área central do bairro. O novo pronto-socorro deve atender os mais de 150 mil moradores da região.

A gestão da unidade será feita pela organização social Santa Casa de Misericórdia de São Bernardo do Campo. A cerimônia de entrega do local contou com a presença do prefeito Kayo Amado e da secretária de Saúde, Michelle Santos.

No Pronto Atendimento, o novo equipamento conta com recepção, sala de espera, guichês de atendimento, sanitários, sala de triagem, consultórios médicos, sala de assistente social, ouvidoria, coleta de exames, espaço de espera e de medicação e salas de inalação e curativos.



Um dos grandes diferenciais é que a nova unidade vai disponibilizar atendimento de pediatria e ortopedia 24h. Para a Pediatria, foram projetados consultórios específicos para as crianças, salas de medicação e de inalação e leitos de observação. Há também um local para o atendimento odontológico e setor com leitos de observação, além de posto de enfermagem.

O setor de Apoio Diagnóstico e Imagem tem salas de Raio-X, de controle, de laudo, eletrocardiograma, gesso e imobilização. Já o setor de Atendimento de Urgência e Emergência é dotado de área de desembarque de ambulâncias, higienização e sala de emergência.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto em Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

baixada-santista-e-vale-do-ribeira-tem-previsao-de-chuva-forte-a-partir-deste-sabado

G1 Santos

Baixada Santista e Vale do Ribeira têm previsão de chuva forte a partir deste sábado

Segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo, o temporal pode durar até segunda-feira (27). Defesa Civil emitiu alerta de chuva forte em cidades da Baixada Santista nesta segunda-feira (4) — Foto: Itaicy Julio/Arquivo Pessoal A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta à população devido às fortes chuvas que podem atingir as cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, e Vale do Ribeira, […]

today25 de fevereiro de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%