G1 Santos

Protetora de animais salva gatinhos que seriam jogados em cachoeira no litoral de SP: ‘Deus que me mandou ali’; VÍDEO

today19 de outubro de 2022 12

Fundo
share close

Caso aconteceu em Praia Grande (SP).



Protetora de animais salva gatos que seriam jogados em cachoeira no litoral de SP

Protetora de animais salva gatos que seriam jogados em cachoeira no litoral de SP

A protetora de animais Cristina Valéria de Jesus Ramos, de 52 anos, salvou quatro filhotes de gatos que seriam jogados na Cachoeira Guariúma, conhecida como Cachoeira do Melvi, em Praia Grande, no litoral de São Paulo.

Ao g1, Cristina contou que, na segunda-feira (17), estava indo em uma tabacaria no bairro Ribeirópolis, quando viu um homem com uma caixa na mão, o que chamou a atenção dela. “Eu acho que ele estava extremamente drogado, porque ele carregava [a caixa] como se fosse nada“, disse.

Ela diz que o “seu instinto de protetora” ajudou nessa hora. Cristina logo viu a cabeça de um gato saindo da caixa e foi logo falar com ele. Segundo ela, homem não relutou em dar os animais. “Eu falei: ‘o que você vai fazer?’. Ele falou: ‘eu vou jogar no rio [Cachoeira do Melvi]’. Eu falei ‘ah, não vai não’, até falei um palavrão. Aí, tomei a caixa da mão dele e vim para casa”, contou.

Protetora de animais salva gatos que seriam jogados em cachoeira, em Praia Grande, SP — Foto: Arquivo Pessoal

Cristina disse que os gatos estavam muito assustados e a caixa tinha um pano dentro que estava molhado. A protetora tem uma gata que está amamentando. Por isso, segundo ela, os quatro filhotes foram mamar assim que chegaram (veja o vídeo acima).

“Foi Deus que me mandou ali naquele horário, nada é por acaso. Amar um animal é privilégio de poucos. Agora, respeitar é obrigação de todos”.

A protetora diz que terá que encaminhar os animais para adoção, pois já possuí uma cachorra e 13 outros gatos resgatados, sendo que um é idoso e está em tratamento médico.

Gata da protetora adotou os gatos que foram resgatados, em Praia Grande, SP — Foto: Arquivo Pessoal

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

procuradora-espancada-e-mp-pedem-posicionamento-da-oab-para-tentar-evitar-que-agressor-seja-transferido-para-cela-separada

G1 Santos

Procuradora espancada e MP pedem posicionamento da OAB para tentar evitar que agressor seja transferido para cela separada

A defesa de Gabriela Samadello Monteiro de Barros, a procuradora-geral que foi agredida pelo colega de trabalho Demétrius Oliveira Macedo dentro da Prefeitura de Registro, e o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) tentam evitar que o agressor seja transferido para sala separada na prisão. Eles pedem que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seja intimada e se posicione sobre a situação dele no orgão. Segundo o […]

today19 de outubro de 2022 42

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%