G1 Mundo

Putin anuncia contra-ataque ao envio de tanques pelo Ocidente e diz ter ‘certeza da vitória’

today2 de fevereiro de 2023 17

Fundo
share close

Em novo discurso, presidente russo afirma que vai enviar ‘mais do que tanques’ à Ucrânia e afirmou ‘ter muitos amigos’ no Ocidente.


O presidente russo, Vladimir Putin, durante cerimônia do 80º aniversário da batalha de Stalingrado, em 2 de fevereiro de 2023. — Foto: Sputnik/Dmitry Lobakin/pool via Reuters



O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou nesta quinta-feira (2) uma nova fase de ofensivas na Ucrânia, na qual, segundo ele, suas tropas usarão “muito mais do que tanques”.

Ele disse que a Rússia está, mais uma vez, enfrentando a Alemanha, em referência à Segunda Guerra Mundial – o discurso foi feito em um evento para marcar o 80º aniversário da vitória soviética em Stalingrado, a maior batalha da Segunda Guerra Mundial, na qual a União Soviética enfrentou tropas alemãs.

“Agora, infelizmente, vemos que a ideologia do nazismo, em sua forma e manifestação modernas, mais uma vez ameaça diretamente a segurança de nosso país”, discursou.

Em uma fala agressiva, o líder russo afirmou ainda “ter certeza” que seu país vencerá a guerra e comparou a luta de suas tropas na Ucrânia à vitória da União Soviética sobre a Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial.

Nele, Putin afirmou também não se sentir isolado no Ocidente. “Tenho muitos amigos, inclusive no continente americano”, declarou.

Países do Ocidente preparam eventos em cidades como Nova York, Londres e Kiev na data.

Sem dar detalhes, Lavrov afirmou que os diplomatas russos nesses países estão trabalhando para garantir que os eventos pró-Ucrânia “não sejam os únicos a chamar a atenção do mundo”.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

gloria-maria-cobriu-momentos-historicos-do-mundo;-relembre

G1 Mundo

Glória Maria cobriu momentos históricos do mundo; relembre

Posse de Jimmy Carter (1977) A jornalista Glória Maria durante a cobertura da posse do ex-presidente dos EUA Jimmy Carter, em 1977. — Foto: TV Globo Apenas seis anos após sua primeira reportagem, Glória Maria foi a Washington para cobrir a histórica posse do então presidente dos Estados Unidos, Jimmy Carter, cuja gestão ficou marcada pela defesa dos direitos humanos. Carter recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 2002. Guerra […]

today2 de fevereiro de 2023 31

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%