G1 Mundo

Putin diz que Rússia está pronta para usar armas nucleares em caso de ameaça contra a existência do país

today13 de março de 2024 9

Fundo
share close

Presidente afirmou que país está preparado para conflito nuclear e que se sentirá no direito de testar armas caso os Estados Unidos façam o mesmo.


Presidente russo, Vladimir Putin, durante evento no Kremlin, em Moscow, na Rússia — Foto: Mikhail Klimentyev/ Sputnik/ Kremlin Pool Photo via AP



O presidente Vladimir Putin afirmou que a Rússia está pronta para usar armas nucleares se a existência do país estiver ameaçada. A afirmação foi divulgada pela agência de notícias RIA, na noite desta terça-feira (12).

Essa não é a primeira vez que Putin ameaça usar armas nucleares. No dia 29 de fevereiro, o presidente disse que utilizaria equipamentos “capazes de destruir o mundo” caso a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) enviasse tropas para lutar contra a Rússia na guerra na Ucrânia.

Já nesta terça-feira, o presidente russo afirmou que, do ponto de vista técnico-militar, a Rússia está pronta para uma guerra nuclear. No entanto, ele falou que “nem tudo está caminhando para esta direção”.

Putin faz alerta para possível conflito com armas nucleares

Putin faz alerta para possível conflito com armas nucleares

De acordo com a reportagem da RIA, Putin enviou um recado aos Estados Unidos e afirmou que, se os norte-americanos fizerem testes nucleares, a Rússia terá o direito de fazer o mesmo.

Além disso, ele disse que, caso tropas dos Estados Unidos forem enviadas para a Ucrânia, a Rússia irá tratá-las como intervencionistas.

Por fim, Putin disse que ainda nunca houve a necessidade de usar armas nucleares na Ucrânia. Ele também afirmou que está pronto para conversar com o país vizinho, mas apenas quando as negociações forem baseadas em “realidades”.

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

onibus-sao-incendiados-em-santos,-sp,-motorista-fica-ferido-e-parte-do-transporte-publico-e-suspenso;-video

G1 Santos

Ônibus são incendiados em Santos, SP, motorista fica ferido e parte do transporte público é suspenso; VÍDEO

Dois ônibus municipais de Santos, no litoral de São Paulo, foram incendiados por criminosos em uma praça no bairro Rádio Clube. Segundo apurado pelo g1, nesta quarta-feira (13), o motorista de um deles ficou ferido e precisou ser socorrido (assista acima). O transporte municipal foi suspenso em algumas vias de bairros da Zona Noroeste (veja tabela no fim da reportagem). Os ataques ocorrem em meio a uma onda de violência […]

today13 de março de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%