G1 Mundo

Putin visita Crimeia em aniversário de anexação da península

today18 de março de 2023 14

Fundo
share close

Rússia tomou a Crimeia em 2014, oito anos antes de lançar sua invasão em grande escala da Ucrânia.


O presidente russo, Vladimir Putin, participa de uma reunião em Moscou, Rússia, em 15 de março de 2023 — Foto: Pavel Bednyakov/Sputnik via Reuters



O presidente russo Vladimir Putin chegou à Crimeia neste sábado (18) em uma visita não anunciada, para marcar o nono aniversário da anexação russa da península da Ucrânia, informou a mídia estatal russa.

A TV estatal mostrou um breve vídeo de Putin vestido casualmente, andando com um grupo de autoridades. O presidente russo foi saudado pelo governador de Sebastopol empossado pela Rússia, Mikhail Razvozhayev, e levado para ver um novo centro infantil e uma escola de arte.

A Rússia tomou a Crimeia em 2014, oito anos antes de lançar sua invasão em grande escala da Ucrânia.

A Ucrânia diz que lutará para expulsar a Rússia da Crimeia e de todos os outros territórios que o país ocupou na guerra que já dura mais de um ano.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cerca-de-800-mil-pessoas-se-alistaram-para-lutar-contra-os-eua,-diz-coreia-do-norte

G1 Mundo

Cerca de 800 mil pessoas se alistaram para lutar contra os EUA, diz Coreia do Norte

"O crescente entusiasmo dos jovens em se juntar ao exército é uma demonstração da vontade inabalável da geração mais jovem de exterminar impiedosamente os maníacos da guerra que fazem esforços de última hora para eliminar nosso precioso país socialista e alcançar a grande causa da reunificação nacional sem fracasso e uma clara manifestação de seu ardente patriotismo", afirmou o jornal Rodong Sinmun, da Coreia do Norte. Míssil é exibido durante […]

today18 de março de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%