G1 Santos

Quadrilha corrompe adolescentes, intituladas ‘musas do Pix’, para aplicar golpe do amor; entenda

today2 de dezembro de 2023 6

Fundo
share close

A Justiça de Santos, no litoral de São Paulo, acatou a denúncia do Ministério Público do Estado (MP-SP) e decretou as prisões preventivas de quatro homens integrantes deu uma quadrilha que aplicava o ‘golpe do amor’. Eles são acusados de corromper duas adolescentes intituladas ‘musas do Pix’. Elas eram usadas no esquema para seduzir as vítimas em aplicativos de relacionamento e as levá-las a um cativeiro em São Vicente, onde eram ameaçadas, agredidas e extorquidas.

Conforme apurado pelo g1, neste sábado (2), as investigações começaram após a filha de uma das vítimas da quadrilha ter acionado a polícia. Ela sabia que o pai, de 72 anos, usava aplicativos de relacionamento e estranhou as transações bancárias feitas por ele.

Durante a apuração, a Polícia Civil descobriu que uma das adolescentes informou ao idoso que era maior de idade, e marcou um encontrou em um quiosque na praia de Santos. De lá, eles foram ao apartamento da vítima, onde a menina disse que precisava voltar para casa, em São Vicente (SP).



A adolescente guiou o idoso até uma rua, onde os criminosos armados o abordaram e o levaram para uma área de matagal.

A vítima contou à polícia que foi agredida e sofreu um corte no dedo feito com um canivete. Ela disse ter recebido ameaças de morte com a arma apontada para a cabeça, inclusive, pela adolescente, que teria pedido o revolver e falado: ‘vou dar três tiros nesse velho filha da p*ta’.

Enquanto faziam as transferências bancárias, a menina e um dos bandidos foram até a casa do idoso roubar objetos, como notebook e celular.

Polícia Civil encontrou fotos de adolescente com arma de fogo — Foto: Reprodução

A menina foi surpreendida pela Polícia Civil e apreendida no momento em que voltava ao cativeiro. Depois que os agentes conseguiram encontrar o idoso, o colocaram em frente à menor que o tinha seduziu. Ela negou ter participado do crime e chamou a vítima de ‘amor e amorzinho’.

Com as declarações das vítimas da quadrilha, a Polícia Civil constatou evidente a formação de associação criminosa para a prática do ‘golpe do amor’. O crime que como restrição de liberdade e corrupção de adolescentes.

As duas adolescentes foram apreendidas; dois homens presos temporariamente, com a preventiva decretada; e dois seguem foragidos da Justiça. Um outro envolvido tinha 17 anos no dia do crime e, portanto, o MP enviou o caso ao Juízo da Infância e da Juventude.

Polícia Civil foi acionada por filha de uma das vítimas da quadrilha do ‘golpe do amor’. As imagens acima mostram o caminho para o cativeiro e dois homens que participaram do crime — Foto: Reprodução

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mulher-que-gravou-o-proprio-estupro-diz-temer-pela-vida-apos-justica-manter-absolvicao-do-ex

G1 Santos

Mulher que gravou o próprio estupro diz temer pela vida após Justiça manter absolvição do ex

Porém, em julho, uma decisão do juiz Vinicius de Toledo Piza Peluso, da 1ª Vara Criminal de Praia Grande, absolveu Ricardo por falta de provas. A acusação, por meio do MP, entrou com recurso de apelação, que foi negado por unanimidade pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) em julgamento no último dia 22 de novembro. "Retrata a dificuldade das mulheres em provar a existência de violência doméstica. São […]

today2 de dezembro de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%