G1 Santos

Quadrilha é presa após roubar joalheria e render funcionários no litoral de SP; VÍDEO

today13 de setembro de 2023 9

Fundo
share close

Uma quadrilha de dez integrantes foi presa após roubar uma joalheria em Bertioga, no litoral de São Paulo. Imagens de câmeras de monitoramento da loja, obtidas pelo g1 nesta quarta-feira (13), mostram quando os criminosos rendem funcionários e escondem os itens, como joias, relógios e celulares, em mochilas (assista acima).

O estabelecimento fica na Avenida Anchieta, no Centro. A quadrilha invadiu o local por volta das 17h40 desta terça-feira (12) e foi detida após uma ação de equipes da Polícia Militar (PM) com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).

Ao g1, a proprietária da loja, que teve a identidade preservada, informou que tinha acabado de deixar o comércio quando os criminosos chegaram. Segundo a vítima, sete ladrões renderam o segurança e duas funcionárias.



Ela ainda não contabilizou o prejuízo dos itens roubados, mas celebrou que a maioria dos produtos foi recuperado e os funcionários estão bem.

Criminosos renderam funcionários de joalheria em Bertioga (SP) — Foto: Reprodução

Segundo a PM, a prisão foi um trabalho em conjunto entre várias equipes. Durante a fuga, dois ladrões se depararam com agentes da GCM. Houve confronto e os criminosos fugiram para uma região de mata. Desta forma, foi solicitado apoio do helicóptero Águia, que compareceu ao local.

Os policiais passaram a realizar patrulhamentos na cidade em busca da quadrilha e, por meio câmeras de monitoramento, constataram o envolvimento de três veículos no crime.

Em determinado ponto, um dos carros foi até o local de mata para resgatar a dupla que tinha fugido para a região. Desta forma, as equipes conseguiram abordar o automóvel com três pessoas, sendo dois homens e uma mulher.

Em seguida, a corporação foi informada que o segundo carro estaria na Avenida 19 de Maio e abordou o veículo com mais três criminosos dentro. Um deles indicou o local onde estavam as mercadorias roubadas e o restante da quadrilha.

Desta forma, equipes foram até o Conjunto Habitacional Claraíba, onde encontraram três homens em um apartamento com os produtos do roubo. Um deles foi detido dentro do imóvel, outro foi encontrado no apartamento vizinho e o terceiro pulou pela janela. No entanto, foi localizado após cerco da PM.

Durante a apresentação da ocorrência, equipes da GCM localizaram o 10° suspeito saindo da mata. Desta forma, todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Sede de Bertioga e os veículos, objetos e armas foram apreendidas.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que perícia foi solicitada ao local e a Polícia Civil investiga o caso que foi registrado como roubo a estabelecimento comercial.

Mercadoria roubada foi recuperada após ação da PM em Bertioga — Foto: Reprodução

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-promove-palestras-sobre-prevencao-ao-suicidio-a-partir-desta-quinta-feira

Prefeitura de Guarujá

Guarujá promove palestras sobre prevenção ao suicídio a partir desta quinta-feira

Serão quatro dias voltados a auxiliar munícipes em como tratar problemas emocionais e onde procurar ajuda Com o objetivo de conscientizar a população e promover a vida, a Prefeitura de Guarujá promoverá um ciclo de palestras sobre a prevenção ao suicídio, em alusão à Campanha Setembro Amarelo. A programação começa nesta quinta-feira (14) em dois horários, às 10h30 e 16h30, na Escola Estadual Ignácio Miguel Estefno (Avenida Desembargador Plínio Carvalho Pinto, 695). […]

today13 de setembro de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%