G1 Santos

Quatro homens são detidos por pesca ilegal em unidade de conservação no litoral de SP

today28 de abril de 2023

Fundo
share close

Quatro homens foram detidos por pescar de forma ilegal, durante o patrulhamento marítimo da 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima. No barco utilizado pelos pescadores foram encontrados dois peixes da espécie Bonito, somando oito quilos. Eles estavam no Parque Estadual Marinho Laje de Santos, no litoral de São Paulo.

Segundo a polícia, as autoridades estavam navegando na tarde de quinta-feira (27), há mais de 40km da costa, cerca de 22 milhas náuticas, quando observaram uma embarcação próxima ao rochedo conhecido como Calhaus. O local é especialmente protegido pelo decreto Estadual nº 37.537 de 27 de setembro de 1993.

Ao perceber a presença da lancha-patrulha da Polícia Militar Ambiental, o condutor do barco iniciou fuga para fora do parque, sendo detido em seguida pelos policiais militares.



Quatro homens são detidos por crime ambiental em unidade de conservação no litoral de SP — Foto: Polícia Ambiental

O barco usado pelos pescadores foi apreendido, e nele foram encontrados petrechos de pesca, 11 varas, molinetes, anzóis, chumbadas, iscas, além dos peixes. Cada homem foi autuado pelo crime ambiental no valor de R$ 2.080, somando R$ 8.320 em multas.

Ainda segundo a polícia ambiental, os infratores vão responder em liberdade e devem comparecer em atendimento na Secretaria de Meio Ambiente de São Paulo para dar explicações. Os peixes recuperados foram destinados ao Lar Residência para Idosos Eno Gregório, no município de Guarujá, no litoral de São Paulo.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

papa-francisco-alerta-para-perigos-do-nacionalismo-durante-visita-a-hungria

G1 Mundo

Papa Francisco alerta para perigos do nacionalismo durante visita à Hungria

O discurso foi assistido de perto por líderes do governo local, inclusive o primeiro-ministro do país, Viktor Orbán, que tem entre suas principais características políticas a defesa do nacionalismo. Francisco disse também que Budapeste aceitar migrantes do restante do continente seria um verdadeiro sinal de cristianismo. Orbán é o líder político do país desde 2010 e, durante seu governo, uma cerca de aço foi construída na fronteira com a Sérvia […]

today28 de abril de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%