G1 Santos

Quem é o passageiro que caiu de cruzeiro de réveillon no litoral de SP e desapareceu no mar

today31 de dezembro de 2023 1

Fundo
share close

Segundo apurado pelo g1 com a família, Carlos não era casado e não tinha filhos. Ele dividia apartamento com a irmã mais velha, em São Paulo.

Carlos trabalhava como programador de um banco e escritor. Ele publicou dois livros de poemas e também trabalhava como DJ, em algumas oportunidades.

Ele se autointitulava youtuber, pois tinha um canal onde comentava sobre notícias do mundo e publicava reflexões. No Instagram, Carlos publicava os próprios poemas e acumulava mais de 10 mil seguidores.



Carlos Alberto Mota Candreva tinha 32 anos e morava em São Paulo — Foto: Reprodução/Instagram

A MSC Cruzeiros informou que um passageiro foi dado como desaparecido enquanto a embarcação navegava para Angra dos Reis na madrugada deste sábado (30).

“Uma busca minuciosa foi realizada a bordo e foi confirmado que o hóspede saltou intencionalmente ao mar”. Segundo a companhia, dois barcos de apoio procuraram a vítima por várias horas, mas o hóspede ainda não foi encontrado.

MSC Preziosa — Foto: Arquivo/Luigi Bongiovanni/Jornal A Tribuna

“O incidente foi relatado imediatamente às autoridades competentes e a Guarda Costeira liberou o navio para prosseguir viagem”.

O anúncio aos passageiros do caso foi compartilhado pelo influenciador Francisco Garcia no Instagram. Nas imagens divulgadas por ele, é possível ouvir a voz do tripulante, informando o que ocorreu no navio.

“Um casal teve uma discussão e o namorado se atirou”, afirmou o funcionário.

Influenciador Francisco Garcia compartilhou nas redes sociais o aviso do tripulante dentro de navio — Foto: Reprodução/Instagram @fgnico

Segundo a Marinha do Brasil (MB), o Salvamar Sul Sueste, estrutura orgânica de Busca e Salvamento (SAR), tomou conhecimento na manhã deste sábado (30) sobre um passageiro do Navio MSC Preziosa teria caído ao mar, na região de mar aberto, a aproximadamente 40 km da Ilha de Alcatrazes, em São Sebastião (SP).

De acordo com a corporação, foi acionado imediatamente o Navio-Patrulha (NPa) “Maracanã”, a serviço do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste, com o objetivo de realizar as buscas.

“A Marinha do Brasil reafirma o seu compromisso com o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo e incentiva a participação da sociedade por meio do telefone 185 para denúncias e emergências náuticas”, complementou a corporação, em nota.

Bar no MSC Preziosa — Foto: Divulgação

O MSC Preziosa, onde acontece o ‘Réveillon em Alto Mar’, é a mesma embarcação que recebeu o ‘Ney em Alto Mar’. O navio tem 333,30 metros de comprimento, 37,92 metros de largura e 67,69 metros de altura. A capacidade é de 4.345 hóspedes e aproximadamente 1.388 tripulantes.

O navio conta com uma variedade de acomodações, com cabines internas, externas com janela ou varanda e suítes luxuosas. O design da embarcação inclui escadarias de cristal Swarovski e uma piscina com borda “infinita”.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

em-discurso-de-ano-novo,-vladimir-putin-afirma-que-russia-nao-vai-recuar

G1 Mundo

Em discurso de Ano Novo, Vladimir Putin afirma que Rússia não vai recuar

Presidente não mencionou a Ucrânia, mas prestou homenagem aos soldados russos: “nossos heróis”. Foto de 28 de dezembro mostra o presidente Vladimir Putin em reunião com CEO de uma estatal russa — Foto: Sputnik/Gavriil Grigorov/Kremlin via Reuters O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou neste domingo (31) que o seu país “nunca recuará” depois de ter “defendido firmemente” os seus interesses em 2023, no seu discurso de Ano Novo, sem mencionar […]

today31 de dezembro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%