G1 Mundo

Quem é Shani Louk, a DJ que desapareceu após festa invadida pelo Hamas

today11 de outubro de 2023 3

Fundo
share close

Segundo Ricarda Louk, é a filha de 22 anos que aparece em um vídeo que mostra o corpo de uma mulher seminua na traseira de uma caminhonete conduzida por integrantes armados do Hamas, grupo terrorista que atua nos Territórios Palestinos (são duas áreas não contínuas: a Faixa de Gaza e a Cisjordânia).

Mãe diz que jovem que aparece em carro do Hamas é sua filha



Mãe diz que jovem que aparece em carro do Hamas é sua filha

Em uma primeira gravação enviado para a imprensa, Ricarda disse ter reconhecido a filha imediatamente após ver o vídeo. Imagens que circulam pela internet mostram que uma pessoa chega a cuspir no corpo.

Segundo a revista alemã “Der Spiegel”, Shani, que tem cidadanias israelense e alemã, nunca morou no país europeu, mas visitou várias vezes os avós em Ravensburg, Baden-Württemberg. Sua mãe, católica que mais tarde se converteu ao judaísmo, emigrou para Israel. Já o pai de Shani, também segundo a publicação, é judeu israelense. A família vive a cerca de 80 quilômetros da Faixa de Gaza.

Mãe de DJ diz que ela está viva — Foto: Reuters

Nesta terça-feira (10), Ricarda gravou novo vídeo de apelo com novas informações sobre a filha, que ela diz estar viva.

“Temos agora mais informações de que Shani está viva, mas tem um grave ferimento na cabeça e está numa situação crítica. Cada minuto é crítico”, disse a mãe da jovem em um vídeo enviado à mídia da Alemanha.

Segundo a “Der Spiegel”, as atualizações sobre o estado de saúde da jovem chegaram à família graças a um amigo da família que está Faixa de Gaza.

Ele enviou uma mensagem à família, mas disse que não foi autorizado a visitar Shani no hospital onda acredita-se que ela esteja. “Presumimos firmemente que é Shani”, disse o amigo.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

escola-do-litoral-de-sp-suspende-aulas-apos-surto-de-covid-19

G1 Santos

Escola do litoral de SP suspende aulas após surto de Covid-19

Unidade passou por higienização em espaços comuns e deve retornar aulas na próxima semana. Escola municipal Shirley Mariano Estriga fica no bairro Oásis, em Itanhaém (SP) — Foto: Prefeitura de Itanhaém/Divulgação Uma escola municipal de Itanhaém, no litoral de São Paulo, teve as aulas suspensas após registrar casos positivos e suspeitos de covid-19 entre alunos e funcionários. Conforme apurado pelo g1 nesta quarta-feira (11), todos pacientes estão sendo acompanhados e […]

today11 de outubro de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%