G1 Mundo

Quem são as pessoas que estão no submarino que que sumiu em passeio para ver destroços do Titanic

today20 de junho de 2023 58

Fundo
share close

Até o momento, sabe-se a identidade das seguintes pessoas, todas passageiras:

  • Shahzada Dawood, empresário paquistanês;
  • Suleman, filho do empresário paquistanês;
  • Hamish Harding, um bilionário empresário e explorador britânico (veja foto abaixo).

Imagem de Hamish Harding, um dos passageiros da embarcação submersiva que sumiu ao fazer uma expedição para ver os destroços do Titanic — Foto: Reprodução/Facebook



Acredita-se que o explorador francês Paul-Henry Nargeolet também esteja a bordo, assim como Stockton Rush, executivo-chefe da OceanGate, a empresa por trás do mergulho.

A embarcação que desapareceu é chamada Titan. Ela é classificada como um submersível, pois não é autônoma (ela depende de uma plataforma de apoio para ser implantada e retornar).

O submarino turístico é uma embarcação que permite aos passageiros conhecerem o mundo debaixo d’água sem precisarem ser mergulhadores ou passarem por treinamento especializado. Geralmente, são menores do que os submarinos militares.

Passeio para ver o Titanic

Na semana passada a empresa começou a quinta “missão” aos destroços do Titanic, de acordo a página da empresa na internet. A previsão de fim da viagem era na próxima quinta-feira.

A viagem tinha previsão de durar oito dias. Para descer até o local dos destroços, que fica a uma profundidade de 3.800 metros no Oceano Atlântico, o submersível leva cerca de 2,5 horas.

No início de 2023, um repórter da CBS leu os termos que as pessoas devem assinar antes de embarcar. Entre outras coisas, o texto dizia que a viagem é feita em “um submersível experimental, que não foi aprovado nem certificado por nenhum órgão regulador e pode resultar em danos físicos, psicológicos, ou morte”. Não, entretanto, há informações precisas sobre os termos assinados pelos passageiros do submersível que desapareceu.

Embarcação da Expedição Titanic tem ponto de saída no Canadá — Foto: Reprodução

O que é um submarino turístico

A embarcação que desapareceu é chamada Titan. Ela é classificada como um submersível, pois não é autônoma (ela depende de uma plataforma de apoio para ser implantada e retornar).

O submarino turístico é uma embarcação que permite aos passageiros conhecerem o mundo submarino sem precisarem ser mergulhadores ou passarem por treinamento especializado.

Geralmente, são menores do que os submarinos militares.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

andrew-tate,-influencer-que-discutiu-com-greta,-e-acusado-de-estupro-e-trafico-humano,-diz-bbc

G1 Mundo

Andrew Tate, influencer que discutiu com Greta, é acusado de estupro e tráfico humano, diz BBC

O lutador Andrew Tate e seu irmão Tristan Tate foram presos em 29 de dezembro na Romênia por suspeita de envolvimento com tráfico humano. Segundo a BBC, o ex-campeão mundial de kickboxing foi acusado de estupro e tráfico humano. Os irmãos estão em prisão domiciliar enquanto aguardam uma investigação criminal por abusos cometidos contra sete mulheres, acusações que eles negaram Novas alegações e mensagens envolvendo uma suposta rede de tráfico […]

today20 de junho de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%