G1 Mundo

Quem são as vítimas da queda de avião que foi perseguido por caças nos Estados Unidos

today5 de junho de 2023 23

Fundo
share close

O avião, que é um Cessna, está registrado no nome da Encore Motors, que é uma empresa com sede na Flórida. O proprietário da companhia, John Rumpel, disse ao jornal “The New York Times” que a aeronave levava a filha dele; a neta, de dois anos; e a babá da criança.

Segundo “The New York Times”, Rumpel, que também é piloto, disse ter poucas informações sobre as circunstâncias do acidente. Também de acordo com o jornal, ele disse, emocionado, que se o avião perdesse a pressurização, “todos teriam ido dormir e nunca mais acordariam”.

O avião caiu após invadir o espaço aéreo de Washington D.C. e ser perseguido por caças norte-americanos, no domingo (4).



Avião é perseguido por caças nos EUA

Avião é perseguido por caças nos EUA

A perseguição supersônica, com caças F-16, começou após o piloto do avião não responder a chamados feitos por militares norte-americanos.

Segundo as autoridades norte-americanas, o avião decolou do Aeroporto de Elizabethton, no Tennessee, e pousaria no Aeroporto Long Island MacArthur, em Nova York. A distância é de cerca de 1.000 km.

Antes de chegar ao aeroporto de Long Island, o avião fez uma volta e mudou de direção, indo em linha reta em direção à capital dos Estados Unidos. As causas são investigadas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

o-que-e-o-‘sonic-boom’,-estrondo-ouvido-durante-perseguicao-de-cacas-a-aviao-que-invadiu-espaco-aereo-de-washington

G1 Mundo

O que é o ‘Sonic Boom’, estrondo ouvido durante perseguição de caças a avião que invadiu espaço aéreo de Washington

Um avião caiu em uma região montanhosa do estado da Virgínia, nos Estados Unidos, após invadir o espaço aéreo de Washington D.C. e ser perseguido por caças norte-americanos, no domingo (4). Avião caça F-16 sobrevoa os céus de Bangalore, na Índia em 24 de fevereiro de 2019 — Foto: Aijaz Rahi/AP Quando os caças F-16 da Força Aérea Estadunidense foram acionados, sua propulsão no ar causou um som chamado de […]

today5 de junho de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%