Gospel Prime

Quem são os pastores envolvidos em suposto esquema do MEC

today22 de junho de 2022 4

Fundo
share close

A Polícia Federal cumpriu nesta quarta-feira (22) mandado de prisão contra o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, que é pastor presbiteriano, além de outros dois pastores envolvidos em suposto esquema de corrupção no Ministério da Educação (MEC), Gilmar Santos e Arilton Moura.

Gilmar Santos é o mais conhecido, tendo sido um dos principais conferencistas do Congresso dos Gideões Missionários da Última Hora. Aos 61 anos, o pastor nasceu em São Luíz (MA) e comanda o Ministério Cristo Para Todos, uma das ramificações da Assembleia de Deus, em Goiânia, Goiás.

Formado em Teologia, com doutorado em Divindade, o pastor é casado há 38 anos com a pastora Raimundinha. Ele já pregou na Ásia, na Europa, na África e na América do Norte, dirige o Instituto Teológico Cristo para Todos (ITCT) e preside a Convenção Nacional de Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus no Brasil (Conimadb).

Na Receita Federal, o pastor aparece como sócio de cinco empresas, entre as quais a Editora Cristo Para Todos. Para Todos. Em 2017, chegou a ter um programa em um canal de televisão de Goiás.

Já o pastor Arilton Moura Correia não é ativo nas redes sociais, mas em um dos perfis ele aparece como residente no Pará. Ele também é o presidente do Conselho Político da Conimadb.



Ele já foi ligado ao Partido dos Trabalhadores, tendo atuado como assessor especial da então governadora petista Ana Júlia Carepa, que governou o estado de 2007 a 2011.

No Diário Oficial do Estado do Pará, o pastor aparece como tendo sido nomeado “para coordenar à equipe de preparação e da infra-estrutura de atendimento as comunidades cristãs, a serviço do Governo do Estado”.

A nomeação acontece em diversas ocasiões, por subchefes da Casa Civil da Governadoria do Estado, demonstrando que o pastor tinha forte influência dentro do governo do Partido dos Trabalhadores (PT) no estado.

Em uma delas, ele também é nomeado “para coordenar a equipe de preparação e dá infra-estrutura de atendimento às comunidades dos referidos municípios”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Michael Caceres

Avalie

Post anterior

materia-tendenciosa-do-fantastico-faz-perseguicao-religiosa

Pleno News

Matéria tendenciosa do Fantástico faz perseguição religiosa

Marco Feliciano - 22/06/2022 16h39 Matéria tendenciosa do Fantástico faz perseguição religiosa Foto: Reprodução Fantástico Meus irmãos, me permitam fazer uma denúncia gravíssima à exibição de uma matéria tendenciosa e cheia de aleivosias pelo programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, neste último domingo (19). A matéria versa sobre um assunto seríssimo, mas que foi tratado com a leviandade que a imprensa marxista ateísta discorre sobre as relações de entidades […]

today22 de junho de 2022 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%