G1 Santos

Querô abre inscrições para nova turma de produção audiovisual em Santos

today27 de fevereiro de 2023 27

Fundo
share close

O Projeto Oficinas Querô está com inscrições abertas para a nova turma do curso de audiovisual. As vagas são para jovens de 14 a 18 anos, de baixa renda, que residem em quatro cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo (veja mais detalhes abaixo).

Ao todo, 40 jovens serão selecionados para a nova turma das Oficinas Querô – Primeiro Ano. Além de gratuito, o curso oferece transporte, acompanhamento psicossocial aos jovens junto às suas famílias e a possibilidade de participar de eventos e passeios culturais. As aulas acontecerão em formato híbrido (presenciais e online), de segunda a sexta, das 15h às 18h, de abril a dezembro.

Podem se inscrever jovens de 14 a 18 anos, estudantes de escolas públicas (ou que tenham concluído o ensino médio em escolas públicas) de Santos, São Vicente, Praia Grande e Cubatão, sendo de baixa renda familiar. Eles irão participar de um processo seletivo. O curso é gratuito e as inscrições seguem até 20 de março por meio deste link.



Querô abre inscrições para nova turma de produção audiovisual em Santos — Foto: Divulgação/Querô

As Oficinas Querô utilizam o audiovisual como forma de socialização de jovens, buscando fortalecer suas identidades, dar voz às suas histórias, adquirir conhecimentos e despertar habilidades para a transformação pessoal e profissional.

Durante um ano, os 40 selecionados aprendem as principais etapas de uma produção audiovisual, produzindo no mínimo, 3 curtas-metragens. Os jovens que mais se destacam no primeiro ano de curso têm a possibilidade de, no ano seguinte, ingressarem nas Oficinas Querô – Segundo Ano, para aprimorarem as habilidades e a produção de mais 1 curta-metragem.

Todos os filmes são roteirizados, produzidos e gravados pelos próprios jovens, sob orientação da equipe Querô e de aulas com profissionais do cinema nacional convidados. Após lançados, os filmes são inscritos nos principais festivais de cinema do país e posteriormente disponibilizados publicamente no YouTube.

O Querô é uma instituição sem fins lucrativos de Santos que busca promover o acesso à arte e a cultura e estimular a transformação humana e cidadã de jovens de baixa renda e moradores de comunidades por meio da capacitação e produção audiovisual. Mais de 500 jovens já se capacitaram nas Oficinas e mais de 400 obras audiovisuais foram realizadas, conquistando 105 prêmios.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

chuva-de-ursinhos!-torcedores-de-time-turco-lancam-milhares-de-pelucias-para-criancas-vitimas-do-terremoto

G1 Mundo

Chuva de ursinhos! Torcedores de time turco lançam milhares de pelúcias para crianças vítimas do terremoto

Além disso, o jogo foi paralisado com 4 minutos e 17 segundos em homenagem às vítimas do tremor que foi registrado às 4h17 da madrugada de 6 de fevereiro. O tremor atingiu a região mais próxima da fronteira com a Síria e vitimou mais de 50 mil pessoas. Durante a paralisação os torcedores fizeram uma salva de palmas como forma de respeito às vitimas. Equipes de resgate que estavam no […]

today27 de fevereiro de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%