G1 Mundo

Quinto voo de repatriação de brasileiros decola de Israel; 215 passageiros embarcaram

today15 de outubro de 2023 6

Fundo
share close

De acordo com a FAB, 215 passageiros embarcaram na aeronave, modelo KC-30. Nove bebês de colo e 16 animais de estimação estão no grupo.

A chegada ao Rio de Janeiro está prevista para a madrugada deste domingo (15). A repatriação faz parte da Operação Voltando em Paz, realizada pelo governo federal.

A guerra entre o grupo terrorista Hamas e Israel entrou no oitavo dia neste sábado e já deixou 3,5 mil mortos entre israelenses e palestinos.



No total, mais de 2,7 mil brasileiros solicitaram ajuda para deixar o Oriente Médio.

Segundo o Itamaraty, os brasileiros que desejam deixar Israel precisam preencher um formulário de inscrição disponibilizado pela Embaixada do Brasil em Tel Aviv. Acesse clicando aqui.

Como resposta a um ataque-surpresa realizado pelo Hamas no dia 7 de outubro, o Exército de Israel tem realizado bombardeios em territórios palestinos, sobretudo, na Faixa de Gaza, que é controlada pelo grupo terrorista.

Brasileiros que tentam deixar Gaza chegam à fronteira com o Egito

Brasileiros que tentam deixar Gaza chegam à fronteira com o Egito

Brasileiros na Faixa de Gaza

O governo do Brasil está em constante negociação com autoridades do Egito e de Israel para tentar retirar brasileiros que estão na Faixa de Gaza.

Até a última atualização desta reportagem, um grupo de brasileiros, com cerca de 30 pessoas, estava ao sul da Faixa.

Antes, parte desse grupo estava abrigada em uma escola católica de Gaza, no norte da Faixa, mas, diante do agravamento da situação no local – com a intensificação de bombardeios e a possibilidade de invasão de militares israelenses por terra – houve o deslocamento em direção ao Egito.

Os brasileiros aguardam autorização para atravessar a fronteira e entrar em território egípcio. Lá, a expectativa é de que sejam embarcados em voo da FAB para deixar a zona de conflito.

Um avião da Presidência da República foi cedido para essa operação. No entanto, ainda não há previsão de quando a travessia da Faixa de Gaza para o Egito será autorizada.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

infografico:-brasileiros-fugiram-de-gaza-por-rota-em-que-1-dia-antes-70-morreram-em-ataque

G1 Mundo

INFOGRÁFICO: brasileiros fugiram de Gaza por rota em que 1 dia antes 70 morreram em ataque

Para deixar o local, eles fugiram pela mesma rota que na sexta-feira 70 civis foram mortos depois de um bombardeio de Israel. Segundo a Embaixada, o caminho deles foi feito na seguinte rota: Primeiro, eles deixaram a Rosary Sisters School, ao norte de Gaza.Depois, seguiram em um ônibus para Khan Younes. O Embaixador disse que informou ao Hamas e ao governo de Israel a placa do coletivo, para evitar que […]

today15 de outubro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%