Gospel Prime

Rabino-chefe critica apoio de ortodoxos a orador gay no Knesset

today3 de janeiro de 2023 9

Fundo
share close

No domingo (1), o rabino-chefe sefardita de Jerusalém, Shlomo Amar, apontou que era “insuportável” que um homem abertamente gay, o legislador do Likud Amir Ohana, fosse nomeado presidente do Knesset e criticou duramente os parlamentares religiosos que apoiaram sua nomeação.

“Essa coisa toda com as abominações, hoje elas são glorificadas. Por vergonha. Uma desonra dessas. Ai dos ouvidos que ouvem tais coisas. É insuportável. Eles os nomeiam para papéis que são considerados elevados. Eles perderam toda a sua vergonha”, disse ele.

De acordo com The Times of Israel, além disso, Amar também condenou os legisladores religiosos que votaram a favor da nomeação de Ohana.

“Infelizmente, parece que até mesmo pessoas consideradas tementes a Deus apoiaram. Isto é uma vergonha enorme, que as pessoas que representam a Torá e o judaísmo… Deus tenha piedade”, disse.

Desta forma, na quinta-feira o Knesset elegeu Ohana como seu orador, pouco antes da votação para a tomada de posse do 37º governo de Israel. Ex-ministro de governos anteriores, Ohana é a primeira pessoa abertamente gay da Knesset a ocupar o cargo de orador.



Sendo assim, o resultado da votação do plenário foi 63-5, com todos os legisladores da coalizão votando a favor, exceto o judaísmo Unido da Torá, que estava no exterior. Em seus primeiros comentários após ser eleito, Ohana prometeu que a nova coalizão não violaria os direitos LGBTQ.

Nesse sentido, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu condenou os ataques a Ohana por Amar e Mazuz, citando uma passagem de Ética dos Pais, de Pirkei Avot, uma compilação de ensinamentos éticos rabínicos.

“Amado é homem porque foi criado à imagem de Deus. Toda pessoa é criada à imagem de Deus. Essa é a crença fundamental que foi dada à humanidade há milhares de anos por nosso povo, e é a crença fundamental que nos guia hoje”, disse.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

menina-se-afoga-e-diz-que-viu-jesus-cristo-e-borboletas-brilhantes

Gospel Prime

Menina se afoga e diz que viu Jesus Cristo e borboletas brilhantes

Em um sábado, 9 de junho de 2018, o que era pra ser um dia de diversão para a família Powell, se transformou em um pesadelo quanto Annie Powell, de nove anos, se afogou em uma piscina. A menina não se lembra muito do acidente, mas lembra de um homem de branco que a ajudou, e de uma visita ao céu. De  acordo com CBN News, o pai de Annie, […]

today3 de janeiro de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%