Prefeitura de Guarujá

Raio-x detalhado de Guarujá é usado para pensar em novas ações

today22 de fevereiro de 2024 1

Fundo
share close

Ferramenta é relatório diagnóstico utilizado pela Secretaria Municipal de Planejamento e tem como base dados compilados de órgãos oficiais

Para pensar e desenvolver ações em cada bairro de Guarujá, a Prefeitura conta com uma forte ferramenta atualizada mensalmente: o Bairro a Bairro. O material é um raio-x detalhado de cada bairro, com base em dados levantados e compilados de censitários populacionais, infraestrutura de equipamentos de Saúde, Educação, Lazer, saneamento, pavimentação, entre outros.

A análise mostra as principais demandas e potencialidades de cada bairro, considerando os pontos fracos, fortes e de atenção, possibilitando uma gestão mais focada no atendimento aos anseios da população. Com essas informações nas mãos, os profissionais da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) fazem um diagnóstico preliminar utilizando dados confiáveis e oficiais, como o Censo Demográfico, Ouvidoria, Plano Diretor, Plano Municipal de Turismo, Plano de Mobilidade, Plano de Macrodrenagem, Plano Municipal de Redução de Riscos de Deslizamentos, entre outros.

O relatório diagnóstico apresenta que Guarujá tem hoje 39 bairros distribuídos em quatro regiões administrativas, com diferentes características e demandas, explica a titular da Seplan. “Conhecer cada bairro e suas peculiaridades nos permite pensar e planejar novas ações, principalmente na captação de recursos extraorçamentários adequados para cada região. Nosso principal objetivo é atender às necessidades e expectativas da população e, para isso, temos de acompanhar o crescimento e desenvolvimento dos bairros”, destaca a secretária.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mauro-vieira,-ministro-das-relacoes-exteriores,-faz-balanco-da-reuniao-de-chanceleres-do-g20-no-rio

G1 Mundo

Mauro Vieira, ministro das Relações Exteriores, faz balanço da Reunião de Chanceleres do G20 no Rio

“Como eu disse no meu discurso ontem, não interessa ao Brasil viver em um mundo fraturado. Precisamos trabalhar com todo empenho para superar os desvios internacionais da atualidade.” Vieira enfatizou que muitos países de todas as regiões demonstraram preocupação com o conflito na Palestina, destacando os riscos de alastramento nos países vizinhos. "Vários demandaram a imediata libertação dos reféns em poder do Hamas." "Foi conferido especial destaque ao deslocamento forçado […]

today22 de fevereiro de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%