Prefeitura de Guarujá

Raio-X do PS Perequê atende 600 pacientes por mês

today20 de setembro de 2022 14

Fundo
share close

O prefeito e o secretário municipal de Saúde fizeram uma visita técnica no serviço

Precisar se deslocar do Perequê para fazer um exame de raio-X na Enseada ou Centro faz parte do passado para os moradores do bairro. Com a reforma estrutural realizada este ano pela Prefeitura de Guarujá no Pronto-Socorro (PS) Aníbal Arden dos Reis, que atende o Perequê e entorno, foi construída uma sala e implantado um aparelho de radiologia digital. Inicialmente, 20 pessoas utilizam o equipamento por dia, o que resulta em 600 atendimentos mensais.

O prefeito de Guarujá, o secretário municipal de Saúde e o vereador fizeram uma vistoria técnica no PS Perequê na manhã desta segunda-feira (19) para avaliar o serviço.

“O Raio-X digital se trata de um ganho importantíssimo para a Saúde dos munícipes de Guarujá. Colocamos a tecnologia a serviço dos munícipes. O fato de não precisar mais pegar uma condução e se deslocar até a Enseada, o Centro ou algum bairro mais distante facilita a vida dos moradores do Perequê e se reverte em qualidade de vida para as pessoas”, avalia o prefeito.

O PS Perequê é um equipamento de Urgência e Emergência e funciona 24 horas. A unidade é estratégica para atender o bairro e entorno, que contabiliza cerca de 20 mil residentes. O local atende aproximadamente 180 pessoas por dia, sendo 130 na clínica geral e 50 na pediatria.



Usafa Perequê

O chefe do Executivo também vistoriou o atendimento da Unidade de Saúde da Família (Usafa) do Perequê, verificando os serviços de odontologia, imunização e consultórios para atendimento clínico. As visitas técnicas foram acompanhadas ainda pelo chefe de Gabinete, o secretário de Comunicação e Relações Sociais (Seres), o secretário-adjunto de Coordenação Governamental e as superintendes de Saúde.

Avenida Rio Solimões

A Avenida Rio Solimões, no Jardim Umuarama, também foi vistoriada pelo prefeito, na altura da E.M. Benedicta Blac Gonzalez. A via foi revitalizada recentemente pela Prefeitura e recebeu uma série de intervenções da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras.

“Tínhamos aqui uma Avenida mal cuidada, por onde circulam diariamente 2.500 pessoas, entre crianças, adolescentes, estudantes da escola Benedicta Blac Gonzalez, e adultos que moram nessa região. Fizemos macrodrenagem e reurbanização deste importante espaço, que se tornou um local de fácil mobilidade e mais digno de se viver”, finaliza o chefe do Executivo.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-promove-programacao alusiva-ao-setembro-amarelo

Prefeitura de Guarujá

Guarujá promove programação alusiva ao Setembro Amarelo

Ações acontecem a partir desta semana e terão dinâmicas diferenciadas, focadas no assunto Com o intuito de conscientizar os munícipes sobre saúde mental e valorização da vida, a Prefeitura de Guarujá promove, a partir desta semana, uma série de ações em alusão ao Setembro Amarelo, mês focado na prevenção ao suicídio. A iniciativa acontece nas Unidades de Saúde da Família (Usafa) de segunda (26) a sexta-feira (30) e contará com uma […]

today20 de setembro de 2022 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%