Um bicho-preguiça foi encontrado ferido as margens da Rodovia Régis Bittencourt, em Miracatu, no interior de São Paulo. Ele estava com as garras fraturadas e a suspeita é que ele tenha sido atropelado.
O animal, carinhosamente apelidado de Pitoco, foi resgatado pela Clínica Veterinária Espaço Pet, que realiza atendimentos à fauna silvestre no Vale do Ribeira. Após ser notificada, a equipe se deslocou ao local a fim de realizar o atendimento emergencial em 23 de junho.
Durante o resgate, foi constatado que o animal estava ferido e extremamente estressado. A equipe aplicou medicamentos para o controle da dor e levou o animal à clínica, onde ele passou por uma avaliação detalhada.
À esquerda o raio-x mostra a fratura no braço esquerdo do animal, à direta, o resultado da cirurgia. — Foto: Divulgação/Clínica Espaço Pet
Os exames apontaram uma fratura no braço esquerdo de Pitoco, sendo necessária uma cirurgia ortopédica. Antes de ser submetido ao procedimento, eles estabilizaram o animal. Ele recebeu medicação, limpeza nos ferimentos e uma alimentação à base de folhas e frutos. Além disso, também foi realizada uma avaliação oftalmológica.
Após a cirurgia, em 1º de julho, o animal conseguiu se alimentar normalmente. Com a confirmação de estabilização do caso, ele foi encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Taubaté, que é coordenado pela equipe do Projeto Selva Viva.
No Centro, o animal ficará em exposição no zoológico do projeto, que é dedicado a educação ambiental, até a possibilidade de reintrodução à natureza.
Animal foi encontrado na margem de rodovia, em Miracatu — Foto: Divulgação/Clínica Espaço Pet
Vídeos: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)