Prefeitura de Guarujá

Rede de apoio oferece leque de serviços gratuitos em Guarujá

today6 de outubro de 2022 15

Fundo
share close

Sobram oportunidades de capacitação, atendimento, orientação, formalização e acesso ao crédito

Com o posto do Sebrae Guarujá, a Sala do Empreendedor e o Banco do Povo do Paulista reunidos em um só lugar (Avenida Leomil, 630 – Centro), o munícipe tem acesso aos serviços de orientação, formalização, emissão de alvará, inscrição municipal, capacitação e acesso a crédito para investir no seu negócio. Com isso, o empreendedor perde menos tempo com a burocracia e ganha em facilidades.

Para o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário, a Administração Municipal tem a importante missão de oferecer uma rede de apoio para quem está desempregado ou tenta uma nova jornada profissional. E, justamente por isso, toda a equipe é empenhada em oferecer o atendimento necessário para ajudar principalmente os pequenos empreendedores.

“Estamos prontos para oferecer diversos serviços gratuitos para apoiar cada uma dessas pessoas por meio de capacitação, atendimento, orientação, formalização e acesso ao crédito”, explica o secretário.

Para o gerente do Sebrae Baixada Santista, o mundo empreendedor oferece um universo de possibilidades e conhecimento infinitos. “Muitas pessoas ainda não têm uma empresa, mas possuem um espírito empreendedor. A ideia é que elas desenvolvam isso”.



Em caso de dúvidas, ainda é possível entrar em contato pelo WhatsApp da Sedep: (13) 3040-7432. O atendimento é das 10 às 16 horas.

Veja os serviços:

  • FORMALIZAÇÃO 

Conheça o MEI/ SEBRAE 

Vantagens: a formalização e o registro da empresa geram oportunidades e ganhos para o negócio. Além disso, seu empreendimento tem mais chances de fechar parcerias, acessar linhas de crédito, exportar e receber subsídios do governo. Garante ainda mais segurança para os investimentos feitos na empreitada

Quem tem direito: exceto funcionários públicos estaduais, federais e aposentados por invalidez

Documentos: RG, CPF, comprovante de residência e aplicativo gov.br

  • MICROCRÉDITO 

Banco do Povo

Vantagens: programa de microcrédito com a menor taxa de juros entre as instituições financeiras do País, a 0,35% ao mês. Credita valores para capital de giro e investimento fixo, como a aquisição de mercadorias em geral, matérias-primas, máquinas, ferramentas, equipamentos, veículos e até mesmo itens para publicidade e divulgação do empreendimento

Quem tem direito: MEI, ME, cooperativas, LDTA e SLO

Documentos: pessoa física, sem CNPJ, deve levar RG; CPF do cliente, sócio e cônjuge; comprovante de residência do cliente e dos sócios; certidão de casamento do cliente e dos sócios; orçamento do bem ou mercadoria; nota fiscal dos três últimos meses; cartão de conta bancária ou extrato em nome do tomador. Já pessoa jurídica deve levar contrato social; alterações e requerimento do empresário; certificado MEI; inscrição CNPJ; inscrição Estadual; inscrição Municipal (alvará/ protocolo); RG, CPF do cliente, sócios e cônjuge; comprovante de residência do cliente e dos sócios; entre outros.

Fotoshttps://www.flickr.com/photos/imprensaguaruja/albums/72177720302603807

Personagem

“Minha renda dobrou com o Banco do Povo” Eliane da Silva Leme, 39 anos, Jardim Primavera

Um crédito no Banco do Povo Paulista fez a dona da Lica Pratas mudar totalmente o capital de giro da sua empresa. A comerciante de prata, que tem um box na feira das Astúrias, trabalhava como vendedora em shopping até decidir empreender. “Eu precisava garantir uma coisa a mais, então pedi as contas e, com o dinheiro que recebi, comprei mercadorias em prata e montei um mostruário”, diz Eliane. No começo, ela atuava como ambulante, sempre com a mochila cheia de produtos nas costas. “Meu sonho era um espaço para mim, porque eu pegava chuva e sol”. Com o acesso ao Banco do Povo, tudo mudou: peguei R$ 5 mil e conseguia comprar prata à vista, com desconto. Foi aí que cresci e comecei a ter um preço muito competitivo”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

talento-e-determinacao.-o-que-e-mais-importante?

Pleno News

Talento e Determinação. O que é mais importante?

Josué Valandro Jr. - 06/10/2022 12h47 Quando olhamos um garoto de 5 anos chutando uma bola, já vemos claramente se terá talento para o futebol. Quando vemos um desenho de uma menina de 6 anos já vemos se tem talento para desenhar. Enfim, talento nato é facilmente percebível. Mas talento não é apenas algo nato. Pode ser desenvolvido. Uma pessoa que não sabia nada de violão pode ser um grande […]

today6 de outubro de 2022 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%