Prefeitura de Guarujá

Referência na região, Casa do Educador de Guarujá recebe visita de São Sebastião

today1 de março de 2024 5

Fundo
share close

Espaço voltado à saúde e bem-estar de servidores municipais foi apresentado à Prefeitura de São Sebastião, que está construindo um centro de formação para professores

A Casa do Educador, um equipamento da Prefeitura de Guarujá pioneiro na Baixada Santista e voltado ao bem-estar dos servidores da linha de frente da rede municipal há quase 15 anos, recebeu uma nova visita técnica. Na última quarta-feira (28), a Secretaria de Educação de São Sebastião (Litoral Norte) conheceu o espaço com o objetivo de aprimorar o seu futuro Centro de Formação de Professores, que no momento está em fase construção.

Toda a estrutura do equipamento, assim como a sua dinâmica de funcionamento, foi apresentada pelo secretário de Educação de Guarujá, e a gerente da Casa do Educador. A equipe recepcionada teve acesso às salas onde são realizados acompanhamentos psicológicos e terapias complementares, como drenagem linfática, ventosa, reike, acupuntura auricular, florais de bach, ozonioterapia e move flow.

Houve, ainda, orientações sobre a elaboração de decreto e estratégias para manter o pleno andamento das atividades do equipamento. Uma das dicas mais importantes foi inserir as despesas do espaço na Lei Orçamentária Anual (LOA), para o recebimento de recursos das esferas Federal, Estadual e Municipal. Outra, priorizar o bom relacionamento com o Poder Legislativo, para que emendas parlamentares fortaleçam o serviço.

O titular municipal de Educação, reforçou que nada se faz sozinho. “A Casa do Educador de Guarujá é referência porque conta com os esforços de diversos segmentos. São 80% de investimentos exclusivos do Poder Executivo, para a manutenção de serviços e aquisição de insumos, além dos recursos recebidos por parceiros que reconhecem o bom trabalho que vem sendo desenvolvido junto aos servidores”, comemorou.



Cinco cidades já comprovaram o sucesso

Desde 2021, Guarujá recebeu representantes de cinco prefeituras da região na Casa do Educador. Além de São Sebastião, no Litoral Norte, as cidades vizinhas Bertioga, Cubatão, São Vicente e Peruíbe já comprovaram o sucesso do serviço.

A secretária de Educação de São Sebastião, Marta Braz, elogiou a organização e agradeceu a oportunidade. “Por conta da nossa geografia diferenciada, com 110 quilômetros de extensão, muitos colaboradores precisam se deslocar da Costa Sul para a região central durante as capacitações. Com o Centro de Formação de Professores, proporcionaremos mais comodidade para todos. Adoramos conhecer o espaço de vocês, pois certamente nos ajudará muito nesse processo de implantação”, destacou a titular da pasta.

Casa do Educador

O equipamento fica na Avenida Leomil, 164 – Centro, e oferta diversos serviços aos servidores da Educação, Saúde e da Guarda Civil Municipal (GCM). Para agendamentos, os interessados devem acionar o WhatsApp (13) 3386-4378, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pm-que-matou-empresario-apos-discussao-familiar-e-condenado-a-15-anos-de-prisao-no-litoral-de-sp

G1 Santos

PM que matou empresário após discussão familiar é condenado a 15 anos de prisão no litoral de SP

O crime aconteceu em março de 2022. Segundo o boletim de ocorrência, testemunhas informaram que a esposa da vítima tentou separar uma briga envolvendo um casal de familiares do policial militar, o que desencadeou uma discussão entre Jorge e outro homem. Desta forma, o PM foi em direção ao empresário e efetuou um disparo na região do abdômen, fugindo sem prestar socorro ou acionar a polícia. Ivan foi condenado a […]

today1 de março de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%