G1 Mundo

Reforma da Catedral de Notre Dame deve terminar em dezembro, mais de cinco anos após incêndio

today28 de abril de 2024 6

Fundo
share close

A reforma de restauração da catedral de Notre-Dame, em Paris, já tem data para terminar – 8 de dezembro deste ano. Em abril de 2019, um incêndio consumiu a catedral e destruiu seu telhado e derrubou sua torre.

🏗️ Cerca de 500 pessoas trabalham todos os dias no local, restaurando colunas, estátuas de mármore e portões de ferro. A reforma irá custa mais de meio bilhão de euros, valor que conta com doações generosas do setor de luxo francês.

A catedral é um dos templos católicos mais famosos do mundo. No dia do incêndio, por horas, a catedral de 850 anos ficou em chamas até o teto e sua torre central icônica desabarem.



“Como todos os nossos compatriotas, estou triste ao ver que esta parte de nós está pegando fogo”, lamentou o presidente Emmanuel Macron na época.

As chamas entristeceram não apenas a França, mas todos que veem esse templo gótico como uma obra-prima da arte e da arquitetura.

Construída entre 1163 e 1345 na Île de la Cité, a Notre Dame de Paris é uma das mais antigas catedrais góticas e a terceira maior do mundo, depois das de Colônia (Alemanha) e Milão (Itália).

Todos os anos, Notre Dame recebia 13 milhões de visitantes.

Nova flecha da Catedral de Notre-Dame, em Paris, com um galo dourado e uma cruz. — Foto: Michel Euler/AP Photo




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

influencer-iraquiana-do-tiktok-e-morta-a-tiros-em-bagda

G1 Mundo

Influencer iraquiana do TikTok é morta a tiros em Bagdá

Om Fahad estava em seu carro quando foi baleada por uma pessoa que estava em uma motocicleta. Governo informou que foi criada uma equipe de trabalho especializada para investigar a morte. Ela ficou conhecida na rede social por compartilhar vídeos dançando música pop vestindo roupas justas. A influenciadora iraquiana do TikTok Om Fahad foi morta a tiros dentro do seu carro em Bagdá nesta sexta-feira (26). Um comunicado do Ministério […]

today28 de abril de 2024 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%