G1 Santos

Reforma de lancha da travessia entre Santos e Vicente de Carvalho é entregue e amplia em 60% a capacidade de atendimento

today14 de junho de 2022 24

Fundo
share close

Embarcação de 728 lugares recebeu investimentos de R$ 5 milhões. Além dela, também foi entregue a rampa da gaveta 1 da travessia do lado de Guarujá, no litoral de SP.

Lancha reformada foi entregue na última segunda-feira para operar na travessia Santos x Vicente de Carvalho, no litoral de SP. — Foto: Divulgação/ Secretaria de Transportes do Estado de São Paulo



A lancha Paicará, que realiza a travessia entre Santos e Vicente de Carvalho, no litoral de São Paulo, foi entregue na última segunda-feira (13) após passar por uma reforma de sete meses. A embarcação já entra em operação para reforçar a travessia, que diariamente transporta 15 mil pessoas e deve ter um aumento em 60% na capacidade de atendimento.

Com capacidade para 728 passageiros, a lancha Paicará opera há 51 anos e é a maior da frota disponível para a travessia entre Santos e Vicente de Carvalho. A reforma recebeu um investimento de R$ 5 milhões, do Departamento Hidroviário (DH), órgão vinculado à Secretaria de Logística e Transportes do estado de São Paulo, e foi realizada no estado de Santa Catarina.

Entre as melhorias feitas na embarcação, estão os aprimoramentos no sistema propulsor, reforços no casco e modernização no sistema interno de circulação de ar e na iluminação, além de pintura e colocação de novos assentos.

A embarcação é feita totalmente em aço, com 32,48 metros de comprimento e 2,21m de calado (distância entre a ponta do casco submerso e o nível da água). É equipada com dois motores de 400 HP recondicionados, novo sistema de comando e novas linhas de eixo e máquina do leme, que tornam a Paicará mais econômica e menos poluente.

A rampa da gaveta 1 da travessia Santos/Guarujá, do lado de Guarujá também foi entregue nesta segunda-feira. A entrega da lancha faz parte do pacote de obras que o Governo de SP vem realizando nas travessias litorâneas desde o início desde 2019, e já entregou 12 embarcações reformadas, a compra de novos motores e a reforma de flutuantes e rampas de acesso.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pt-quer-propaganda-para-evangelicos-para-atrair-segmento

Gospel Prime

PT quer propaganda para evangélicos para atrair segmento

O PT, juntamente com integrantes da campanha de Lula à Presidência da República, estão mantendo contato com marqueteiros especializados no público evangélico, tendo como objetivo traçar ações e até campanhas voltadas especificamente para esses eleitores. Na avaliação dos petistas, que reconhecem o abismo que separa o petista e o segmento evangélico, Lula não deveria “entregar” essa parcela do eleitorado ao presidente Jair Bolsonaro (PL), mas buscar meios para ganhar espaço. […]

today14 de junho de 2022 17

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%