G1 Santos

Registro confirma primeira morte por dengue no Vale do Ribeira em 2024

today20 de fevereiro de 2024 3

Fundo
share close

Um idoso, de 85 anos, foi a primeira vítima fatal da dengue em Registro, no interior de São Paulo. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a região do Vale do Ribeira já teve 94 casos da doença em 2024. Outros 354 casos seguem em investigação.

A morte foi confirmada na manhã da última quarta-feira (14) e, segundo a SES, agora são 14 pessoas que morreram em decorrência da doença.

Em entrevista à TV Tribuna, emissora afiliada da Globo, o diretor técnico da Secretaria de Saúde de Registro, Wagner Ciongoli, revelou que o paciente deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e foi encaminhado ao Hospital Regional de Registro (HRR), onde morreu.



Combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti é fundamental. — Foto: Lucas Garriga/INaturalist

Segundo ele, os testes apontaram que a causa da morte foi dengue hemorrágica. Ele ainda destacou que as unidades de saúde da região têm registrado um alto número de atendimentos de pacientes com dengue.

“Nós, da secretaria, estamos monitorando esses dados há algum tempo. O que nós observamos é que houve um número crescente, e significativo, dos número de casos suspeitos aqui na nossa UPA. [Na última segunda-feira (19)] foram atendidos 493 casos suspeitos”, conta.

Ciongoli reiterou que os casos são avaliados de forma individual, a depender da gravidade. Em relação ao tratamento, segundo ele, seguem os protocolos do Ministério da Saúde.

Casos na Baixada Santista

Casos de dengue na Baixada Santista

Janeiro de 2023 Janeiro de 2024
Bertioga 5 437 8.640%
Itanhaém 50 56 12%
Guarujá 15 35 133,3%
São Vicente 13 21 61,5%
Praia Grande 3 14 366,6%
Santos 14 5 -64,2%
Cubatão 2 1 -50%
Mongaguá 1 2 50%
Total 103 571 454,3%

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video-mostra-pms-quebrando-cameras-de-monitoramento-em-comunidade-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Vídeo mostra PMs quebrando câmeras de monitoramento em comunidade no litoral de SP

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) investiga imagens, que circulam nas redes sociais, e que mostram policiais militares quebrando câmeras de monitoramento em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, o flagrante aconteceu durante patrulhamento na Rua Santo Amaro, na Comunidade da Prainha. O sistema da câmera de monitoramento aponta que as imagens aconteceram nesta segunda-feira (19), por volta das 16h. No […]

today20 de fevereiro de 2024 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%