G1 Mundo

Rei Charles III: após rumores sobre Kate, estado de saúde do monarca vira alvo de especulações

today18 de março de 2024 7

Fundo
share close

A circulação de um comunicado falso do Palácio de Buckingham nas redes sociais levantou especulações sobre o estado de saúde do monarca. Ele foi diagnosticado com um câncer em fevereiro e, desde então, se retirou da agenda pública para ser submetido a um tratamento. Não foi informado o tipo de câncer do rei.

Os rumores ganharam as redes sociais nesta segunda-feira (18) após sites russos e asiáticos publicarem o comunicado falsamente atribuído ao Palácio de Buckingham.

Horas depois das publicações, a agência de notícias estatal russa Tass afirmou ter ouvido de fontes do Palácio de Buckingham que o rei Charles III passa bem.



A família real não havia se manifestado sobre as especulações até a última atualização desta reportagem. Na semana passada, no entanto, o Palácio de Buckingham divulgou uma foto de Charles III recebendo a secretária da Commomwealth em Londres.

As especulações acontecem no mesmo dia em que tabloides britânicos afirmaram, com base em depoimento de moradores, que Kate Middleton foi vista no fim de semana fazendo compras em um mercado de frutas e verduras em Windsor ao lado do marido, o príncipe William.

No entanto, os jornais que noticiaram a suposta visita de Kate ao mercado, como o “The Sun” e o “Daily Mail”, não publicaram imagem da aparição da princesa. Os tabloides afirmam que não foram feitos registros da visita.

Kate se desculpa por foto

A princesa de Gales vem sendo alvo de rumores desde a semana passada, quando o Palácio de Kensington, responsável pela comunicação de Wiliam e Kate, publicou uma foto de Kate com os filhos.

No dia seguinte, o Palácio de Kensington publicou um comunicado assinado por Kate no qual ela reconheceu que houve manipulação na imagem. A princesa de Gales afirmou ainda na notaque ela mesma fez a edição da foto, em que aparece sentada e rodeada pelos três filhos — segundo o palácio, o príncipe William fez a foto.

“Como muitos outros fotógrafos amadores, eu experimento editar as fotos de vez em quando. Queria expressar minhas desculpas por qualquer confusão que a foto de família que compartilhamos ontem causou. Espero que todo mundo tenha passado um feliz Dia das Mães (que no Reino Unido se celebra em 10 de março)”, afirmou Kate, no comunicado.

A foto de Kate Middleton ao lado dos filhos Louis, George e Charlotte feita para o Dia dos Mães que a princesa de Gales reconheceu ter sido editada. — Foto: Príncipe William/Palácio de Kensington

Horas mais tarde da divulgação da foto, a agência de notícias norte-americana Associated Press divulgou que excluiria a foto de seu catálogo porque havia identificado sinais de manipulação. Outras duas grandes agências, a Reuters e a France Presse, fizeram o mesmo com a imagem, que chegou a ser publicada no g1.

“(…) A AP posteriormente retirou a imagem [de seu catálogo] porque, após uma inspeção mais detalhada, deu-se a impressão de que a fonte havia manipulado a imagem de uma forma que não atendia aos padrões fotográficos da AP. A foto mostra uma inconsistência no alinhamento da mão esquerda da princesa Charlotte”.

Kate Middlelton faz cirurgia abdominal; Rei Charles 3º também será operado

Kate Middlelton faz cirurgia abdominal; Rei Charles 3º também será operado

O palácio não havia informado anteriormente que ela seria submetida a uma operação e também não deu nenhum detalhe sobre o que foi o procedimento.

A princesa de Gales teve de passar 13 dias internada em um hospital de Londres. E, mesmo depois de receber alta, teve a orientação médica de permanecer em casa e longe da agenda oficial até depois da Páscoa.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

policia-identifica-homem-que-roubou-carro-e-arrastou-vitima-pela-rua;-video

G1 Santos

Polícia identifica homem que roubou carro e arrastou vítima pela rua; VÍDEO

Policiais civis da Delegacia Sede de Mongaguá encontraram o carro no bairro Amazonas e, no decorrer das investigações, identificaram Caio Henrique Barros Silva, de 29 anos, como autor do roubo. O delegado responsável já pediu à Justiça a emissão de um mandado de prisão preventiva contra o suspeito identificado. Imagens obtidas pelo g1 mostram a fuga do criminoso e o homem caído no asfalto (veja acima). Informações que auxiliem os […]

today18 de março de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%