G1 Mundo

Rei Charles III se torna primeiro monarca britânico a discursar dentro do Parlamento francês

today21 de setembro de 2023 9

Fundo
share close

Foi a primeira vez na história que um monarca britânico discursou para legisladores do país vizinho, que costuma ter uma postura antimonárquica desde que se tornou uma república, há mais de 200 anos.

Anteriormente, em 2004, a rainha Elizabeth II discursou para a Câmara e o Senado, mas de dentro da sala de conferências.

Rei Charles III durante discurso ao Parlamento da França em 21 de setembro de 2023 — Foto: Benoit Tessier/REUTERS



Durante a fala ele ressaltou a necessidade da parceria entre os dois países.

“O Reino Unido será sempre um dos aliados mais próximos da França e um dos seus melhores amigos”, disse Charles ao dirigir-se aos legisladores franceses.

No discurso ao Congresso ele agradeceu as homenagens prestadas e disse ansiar para a situação inspire os dois países a estabelecer ainda mais laços.

“Na rica e complexa relação entre a França e o Reino Unido, o fio dourado que minha mãe representou brilhará para sempre. Espero que nos inspire a continuar a construir laços entre os nossos dois países com determinação, esperança e amor”, comentou.

Em seu discurso, que durou cerca de 20 minutos ele também ressaltou o apoio dos dois países à Ucrânia e fez questão de chamar atenção para o aquecimento global e as alterações climáticas.

“Apesar da escala e gravidade dos desafios que o nosso planeta enfrenta, é encorajador ver as medidas tomadas pelos nossos governos, pelos nossos cidadãos”, disse.

Com um texto ora em inglês ora em francês, Charles foi aplaudido após terminar sua fala.

Neste que é o segundo dia da visita real à França, Charles acompanhado da sua esposa Camilla visitará uma floricultura que leva o nome da sua falecida mãe.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

india-suspende-emissao-de-vistos-para-canadenses

G1 Mundo

Índia suspende emissão de vistos para canadenses

A Índia suspendeu nesta quinta-feira (21) os serviços de vistos para cidadãos canadenses. A decisão indiana acontece três dias depois que o premiê canadense, Justin Trudeau, disse acreditar que o país asiático pode estar envolvido no assassinato de um cidadão canadense (leia mais abaixo). O órgão responsável pelo processamento dos vistos indianos no Canadá, Visa BLS, postou uma mensagem da missão indiana indicando “razões operacionais” pela decisão. “Aviso importante da […]

today21 de setembro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%