G1 Mundo

Rei Charles participa da missa de Páscoa em 1º compromisso público após diagnóstico de câncer

today31 de março de 2024 9

Fundo
share close

Celebração da realeza será menor em 2024, para reduzir contato do rei com outras pessoas durante tratamento. Palácio de Buckingham anunciou o diagnóstico no início de fevereiro.


O rei Charles III chega à Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, para participar da missa de Páscoa — Foto: HOLLIE ADAMS / POOL / AFP



O rei Charles III participou neste domingo (31) da tradicional missa de Páscoa em Windsor, na Inglaterra. Foi o primeiro grande compromisso público dele desde o anúncio do diagnóstico de câncer, feito em fevereiro pelo Palácio de Buckingham.

Charles, de 75 anos, chegou de carro à Capela de São Jorge, um edifício do século 14 nos terrenos do Castelo de Windsor, a cerca de uma hora de Londres. Ele estava acompanhado da mulher, a rainha Camilla.

O casal real acenou para uma pequena multidão reunida nas proximidades, antes de entrar na capela.

Segundo a imprensa britânica, este ano a celebração de Páscoa da realeza terá menos convidados presentes, para minimizar o contato do rei com outras pessoas durante seu tratamento.

O rei Charles III cumprimenta simpatizantes ao deixar a Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, após participar da missa de Páscoa — Foto: JUSTIN TALLIS / AFP

O Palácio de Buckingham anunciou no início de fevereiro que o rei tem câncer — descoberto durante uma cirurgia de próstata alguns dias antes — e que havia iniciado o tratamento.

Desde então, Charles cancelou todos os compromissos públicos oficiais, mas continua desempenhando algumas funções oficiais, como as reuniões com o primeiro-ministro. Nesta terça-feira (26), ele recebeu representantes de diversas religiões no Palácio de Buckingham.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

explosao-de-carro-bomba-deixa-ao-menos-oito-mortos-na-siria

G1 Mundo

Explosão de carro-bomba deixa ao menos oito mortos na Síria

Ao menos oito pessoas morreram no domingo (noite de sábado, 30, no Brasil) na explosão de um carro-bomba no mercado de uma cidade do norte da Síria, controlada pelas forças pró-turcas, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH). Ao menos "oito pessoas morreram e 23 ficaram feridas" na explosão de "um carro-bomba no meio de um mercado" em Azaz, no norte da província de Aleppo, ressaltou a ONG, acrescentando […]

today31 de março de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%