G1 Mundo

Rei Charles participa da missa de Páscoa em 1º compromisso público após diagnóstico de câncer

today31 de março de 2024 11

Fundo
share close

Celebração da realeza será menor em 2024, para reduzir contato do rei com outras pessoas durante tratamento. Palácio de Buckingham anunciou o diagnóstico no início de fevereiro.


O rei Charles III chega à Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, para participar da missa de Páscoa — Foto: HOLLIE ADAMS / POOL / AFP



O rei Charles III participou neste domingo (31) da tradicional missa de Páscoa em Windsor, na Inglaterra. Foi o primeiro grande compromisso público dele desde o anúncio do diagnóstico de câncer, feito em fevereiro pelo Palácio de Buckingham.

Charles, de 75 anos, chegou de carro à Capela de São Jorge, um edifício do século 14 nos terrenos do Castelo de Windsor, a cerca de uma hora de Londres. Ele estava acompanhado da mulher, a rainha Camilla.

O casal real acenou para uma pequena multidão reunida nas proximidades, antes de entrar na capela.

Segundo a imprensa britânica, este ano a celebração de Páscoa da realeza terá menos convidados presentes, para minimizar o contato do rei com outras pessoas durante seu tratamento.

O rei Charles III cumprimenta simpatizantes ao deixar a Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, após participar da missa de Páscoa — Foto: JUSTIN TALLIS / AFP

O Palácio de Buckingham anunciou no início de fevereiro que o rei tem câncer — descoberto durante uma cirurgia de próstata alguns dias antes — e que havia iniciado o tratamento.

Desde então, Charles cancelou todos os compromissos públicos oficiais, mas continua desempenhando algumas funções oficiais, como as reuniões com o primeiro-ministro. Nesta terça-feira (26), ele recebeu representantes de diversas religiões no Palácio de Buckingham.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

explosao-de-carro-bomba-deixa-ao-menos-oito-mortos-na-siria

G1 Mundo

Explosão de carro-bomba deixa ao menos oito mortos na Síria

Ao menos oito pessoas morreram no domingo (noite de sábado, 30, no Brasil) na explosão de um carro-bomba no mercado de uma cidade do norte da Síria, controlada pelas forças pró-turcas, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH). Ao menos "oito pessoas morreram e 23 ficaram feridas" na explosão de "um carro-bomba no meio de um mercado" em Azaz, no norte da província de Aleppo, ressaltou a ONG, acrescentando […]

today31 de março de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%