G1 Mundo

Rei Charles volta ao Palácio de Buckingham após início de tratamento contra o câncer

today13 de fevereiro de 2024 5

Fundo
share close

O helicóptero do rei foi visto chegando ao palácio nesta manhã. Esta é a primeira vez que ele volta à residência oficial depois de anunciar que adiaria alguns dos compromissos para o tratamento por recomendação médica.

O rei estava em um das propriedade rurais da família real, em Sandringham.



Rei Charles III está com câncer, diz Palácio de Buckingham

Rei Charles III está com câncer, diz Palácio de Buckingham

Na última semana, o palácio confirmou que o rei Charles III, de 75 anos, está com câncer.

Apesar disso, não informou qual o tipo de câncer está tratando. Recentemente, ele havia sido internado para tratar de um crescimento na próstata, mas que não era um tumor.

A divulgação de uma doença é uma quebra de tradição da família real britânica. De acordo com a agência de notícias Associated Press, durante séculos a realeza do país evitou falar sobre questões de saúde.

Segundo o palácio, o rei decidiu tornar o diagnóstico público para evitar especulações e para que isso melhore a compreensão pública do que é ser afetado pelo câncer.

Na nota divulgada, o palácio ainda diz que o rei está “totalmente confiante” em relação ao tratamento e quer voltar às suas funções públicas assim que possível.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

russia-usou-missil-hipersonico-zircon-na-ucrania-pela-primeira-vez,-diz-instituto-de-kiev

G1 Mundo

Rússia usou míssil hipersônico Zircon na Ucrânia pela primeira vez, diz instituto de Kiev

Em um ataque a Kiev na semana passada, a Rússia utilizou, pela primeira vez desde o início da guerra, o míssil hipersônico Zircon, um dos mais poderosos de sua frota e capaz de viajar em velocidade nove vezes maior que a do som, segundo Moscou. A afirmação foi feita pelo Instituto de Pesquisa Científica de Kiev para Exames Forenses. O diretor do instituto, Oleksandr Ruvin, disse que seus pesquisadores analisaram […]

today13 de fevereiro de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%