G1 Mundo

Rei emérito da Espanha consegue anular processo de ex-amante em Londres

today6 de outubro de 2023 8

Fundo
share close

Juan Carlos I, que abdicou ao trono em favor do filho em 2014, era processado por alemã por assédio, ameaças e intimidação. Tribunal de Londres decidiu não ter competência para julgar o caso.


O rei Juan Carlos I, da Espanha, acena para a imprensa em frente a catedral de Palma de Maiorca após a tradicional missa de Páscoa em 1º de abril de 2018 — Foto: Jaime Reina/AFP/Arquivo



O rei emérito Juan Carlos I da Espanha venceu nesta sexta-feira (6) um processo na Justiça para anular uma ação judicial de 126 milhões de libras movida pela sua ex-amante.

No processo, que corre na Justiça do Reino Unido, a alemã Corinna zu Sayn-Wittgenstein-Sayn, apontada como amante do monarca enquanto ele reinava a Espanha, acusa Juan Carlos de assédio, após ela se recusar a devolver-lhe milhões de euros.

Após os dois romperem a relação, Sayn-Wittgenstein processou o ex-monarca, de 85 anos, por ameaças, vigilância e intimidação desde 2012.

Juan Carlos refuta as acusações, mas nunca negou ter tido envolvimento com a alemã.

Na sentença divulgada nesta sexta, a juíza responsável pelo caso, de um tribunal de Londres, disse que o processo de Sayn-Wittgenstein não continha motivos razoáveis ​​para apresentar a reclamação e que a Justiça britânica não tinha competência para julgar o caso.

Sayn-Wittgenstein disse em comunicado que estava “profundamente decepcionada” com a decisão e que estava considerando todas as opções.

Da abdicação ao exílio forçado

Rei emérito da Espanha está nos Emirados Árabes Unidos, diz porta-voz

Rei emérito da Espanha está nos Emirados Árabes Unidos, diz porta-voz

A investigação, feita pelas promotorias da Espanha e da Suíça, apuravam justamente fraudes envolvendo o monarca e sua amante, que terminaram paralisadas por falta de provas.

Corinna zu Sayn-Wittgenstein-Sayn, ex-amante do rei emérito da Espanha Juan Carlos I, em foto de 2014. — Foto: Mark Von Holden/Invision

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

como-uma-improvavel-cidade-na-europa-esta-atraindo-nomades-digitais

G1 Mundo

Como uma improvável cidade na Europa está atraindo nômades digitais

Cegonhas fazem ninhos nos postes telefônicos, grupos de avós com lenços na cabeça conversam atrás das macieiras nas esquinas e ciganos em carroças lançam seus chicotes sobre os cavalos pelas ruas. Acima dos telhados vermelhos, os picos nevados das Montanhas Pirin elevam-se sobre as encostas cobertas de pinheiros, dominando a cidade e sua estação de esqui como um dragão agachado com as asas abertas. Mas, em um dia quente no […]

today6 de outubro de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%